Mundo

Bomba explode perto da embaixada americana em Cabul

Bomba explode perto da embaixada americana em Cabul

Autoridades estão solicitando informação sobre o incidente, cuja autoria até o momento não foi reivindicada por algum grupo

Bomba explode perto da embaixada americana em Cabul

Da EFE

Uma bomba explodiu em uma área de Cabul, capital do , próximo da embaixada americana e em um prédio do Ministério da Defesa afegão, nesta terça-feira (17). Ainda não há informação sobre vítimas.

"Uma explosão ocorreu perto da praça Masood, no distrito policial 9, perto de um prédio do Ministério da Defesa afegão e a apenas 300 metros da embaixada dos EUA", disse o porta-voz da Polícia de Cabul, Firdaws Faramarz, à agência EFE.

Ainda segundo a fonte, as autoridades estão solicitando informação sobre o incidente, cuja autoria até o momento não foi reivindicada por algum grupo.

A explosão ocorre logo após um , capital da província de Parwan, onde ocorria o comício de Ghani, com o balanço até o momento de 24 mortos e 32 feridos.

Tanto o presidente quanto os outros oficiais presentes no ato eleitoral para o pleito do próximo dia 28 saíram ilesos.

Ghani busca sua reeleição e no mês passado, os talibãs ameaçaram boicotar todo o processo eleitoral com violência, considerando que ele é manipulado por potências estrangeiras.