Mundo

Bebê prematuro de apenas 2 dias morre por covid-19 na África do Sul

Bebê prematuro de apenas 2 dias morre por covid-19 na África do Sul

Um bebê prematuro de apenas 2 dias morreu por covid-19 na África do Sul, um dos primeiros óbitos registrados no país, de acordo com os dados oficiais mais recentes.

O balanço, divulgado na noite de quarta-feira (20) pelo governo do presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, indica que a mãe e o bebê tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

"Infelizmente, registramos a primeira morte neonatal relacionada a covid-19. O bebê tinha 2 dias e nasceu prematuro. Ele teve dificuldades nos pulmões que exigiam suporte por ventilação (pulmonar) imediatamente após o nascimento", lamentou o Ministério da Saúde da África do Sul, em comunicado onde anunciaram outros 26 novos óbitos.

O bebê falecido é a vítima mais jovem da doença registrada na África do Sul. No seu caso, os problemas causados pela doença foram agravados pelo seu estado prematuro.

A África do Sul, com 18.003 casos e 339 mortes, é o país mais atingido pela pandemia em toda a África, onde existem quase 95 mil casos e aproximadamente 3 mil vítimas.