
'A Rússia é logo ali' | Fernando Vanucci fala como superou a maior gafe da carreira
Fernando Vanucci, jornalista há 50 anos, aprendeu a conviver com os rótulos que o impuseram. Atualmente na Rede Brasil de Televisão, após passagens por TV Globo, Record, Band e Rede TV!, o apresentador é reforço da equipe do UOL Esporte na Copa do Mundo: comandará um programa chamado "A Rússia é Logo Ali". Se você reconheceu a referência, é isso mesmo: uma brincadeira com o famoso episódio do Mundial de 2006, que ele define como "trágico e infeliz".
Anunciado pelo UOL, ele foi atrás dos comentários no Facebook e leu "uns dois ou três" avisando: não deixem que ele tome "umas biritas antes do programa". "Isso não existe. Eu sei das minhas responsabilidades, não é à toa que eu estou desde os 15 anos trabalhando em rádio, televisão e internet", diz. A superação desta "fama" é uma realidade ao longo desta entrevista.
Famoso desde os anos 80, ele conta como se tornou um dos principais nomes do esporte da Globo, virou celebridade e viveu romances com famosas. O homem que quebrou o "Padrão Globo" ainda explica o apelido carinhoso com que era tratado nos bastidores da TV, encena um pedido de desculpas teatral de Jorge Kajuru e fala sobre Galvão Bueno, Cid Moreira, J. Hawilla e Sherlock Holmes.
"Alô, você!": o homem jogado aos leões continua contando história.