Geral

Veja indica que ex-governador será alvo de nova fase da Operação Calvário

Veja indica que ex-governador será alvo de nova fase da Operação Calvário

No último sábado(30) o colunista da Revista Veja, Ricardo Bonin, publicou um texto na Coluna Radar sobre a Operação Calvário e o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. No seu texto o jornalista afirmou que as investigações contra Ricardo, que investigam a possível participação do ex-chefe do executivo em um esquema de corrupção avançam.

O jornalista também colocou em seu texto a fala de um dos investigadores da Operação que comparariam o ex-governador da Paraíba com o ex-governador do Rio de janeiro Sérgio Cabral. Sérgio Cabral é um dos ex-governadores do Ri de Janeiro que foram presos após investigações da Polícia Federal apontarem sua participação em um esquema de corrupção. Assim como Cabral, Ricardo é acusado de desviar recursos da saúde por meio de contratos com Organizações Sociais.

Além disso em seu texto Bonin afirma que novos desdobramentos da operação deverão surgir nos próximos dias. Caso a informação do jornalista poderemos ver o ex-governador bem como nomes ligados a sua gestão à frente do estado novamente envolvidos com a Operação Calvário. Leia o texto da Veja abaixo:

As investigações de corrupção contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) avançaram na Paraíba. “É o nosso Sérgio Cabral”, diz um investigador. Novos desdobramentos devem surgir nos próximos dias. Até agora, o paraibano contabiliza quatro denúncias no âmbito da Operação Calvário, que mira supostos esquemas de corrupção na Saúde do estado. Numa das denúncias, Coutinho é acusado de chefiar um esquema de desvios de R$ 134,2 milhões.