Geral

UOL Debate às 13h | Jairo conduz discussão sobre saúde mental em tempos de coronavírus

UOL Debate às 13h | Jairo conduz discussão sobre saúde mental em tempos de coronavírus

Nesta segunda-feira, o UOL Debate reúne um time de experts para discutir as consequências do coronavírus sob a perspectiva da saúde mental — o custo emocional provocado pelas medidas de isolamento e pelo excesso de informação, além dos riscos de agravamento ou surgimento de novos casos de transtornos mentais como depressão e ansiedade. Esta edição, que acontecerá hoje às 13 horas, contará com a participação de:

O debate terá a mediação de Jairo Bauer, psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Nos últimos 25 anos tem trabalhado com divulgação científica e comunicação em saúde, sexualidade e comportamento nos principais veículos de mídia impressa, digital, rádios e TVs de todo o país.

O UOL Debate reúne especialistas e nomes conhecidos do público para abordar o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas.

UOL Debate será transmitido na home do UOL e no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.