Geral

São João de Bananeiras é preferência e prefeito lamenta que a cidade não possa comportar tanta gente

São João de Bananeiras é preferência e prefeito lamenta que a cidade não possa comportar tanta gente

A cidade de Bananeiras, brejo paraibano, foi a preferência do público que queria curtir um São João longe dos grandes centros. O fato é que o planejamento para a organização da festa recebeu criticas em relação ao trânsito, e acessos para chegar à cidade para se locomover pela festa.

Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, neste domingo (23), o prefeito Douglas Lucena afirmou que, “Bananeiras paga um alto preço por fazer uma festa tradicional e não poder comportar 50 mil pessoas na cidade. O congestionamento na entrada da cidade já vinha se formando antes de outros municípios vizinhos. O fato é que o brejo se tomou o destino de alto nível para as pessoas, e eu compreendo todas as criticas ao mesmo tempo em que lamento profundamente que algumas pessoas não tenham podido usufruir como mereciam”.

Ainda segundo o prefeito, a festa foi realizada com escasso recurso público, mas com zelo pelas tradições juninas e com a organização que foi possível.

“Não há planejamento que consiga controlar o alto número de pessoas que recebemos nesse período, porque a cidade não comporta. As pessoas querem a comodidade de usar seus transportes privados, e nós entendemos, mas todo mundo quis vir para Bananeiras, após várias festas em outras cidades terem sido canceladas em função da crise, e nós conseguimos atrair todas essas pessoas. Entendo e lamento por não ter como comportar a todos que vieram prestigiar”.

Advogado Henrique Toscano critica a festa de São João da cidade de Bananeiras

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba