Geral

Saiba o que é e para que serve o exame toxicológico

Saiba o que é e para que serve o exame toxicológico

O exame toxicológico é realizado para verificar a presença de substâncias psicoativas no orgasmo humano. Ele é comumente solicitado para a retirada, alteração ou renovação da carteira de habilitação nacional nas categorias C, D ou E e em alguns tipos de concursos públicos.

Para realizar o exame com precisão e garantia de um resultado eficaz, os laboratórios que oferecem o serviço são credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Assim, evitam-se as fraudes e erros causados por fontes não confiáveis da realização do exame.

A coleta do material para a análise é feita a partir de uma mecha de cabelo, retirada próxima à raiz, ou dos pelos de uma parte do corpo (peito, pernas, braços, axilas). O material escolhido para a verificação toxicológica são os cabelos e pelos porque neles ficam impregnadas as substâncias, mesmo quando a pessoa não está sob o efeito e nem fez uso recente de alguma substância. Em casos especiais, a amostra retirada para o exame são as unhas, elas também servem como parâmetro para a análise toxicológica.

Não há contraindicações ou preparações prévias para realizar o exame. Ele é indolor, não invasivo e simples de coletar. O cabelo ou pelo de quem se submete ao exame também pode estar em quaisquer condições, seja tingido, com gel, ou outros produtos químicos. Esses fatores não alteram os resultados do exame. Apenas apliques, sejam sintéticos ou naturais não podem ser coletados, como também o cabelo é preciso estar seco para ser coletado.

No laboratório Maurílio de Almeida você tem a tranquilidade de realizar seus exames com precisão e agilidade. E ainda dividir o valor do exame em até 3X no cartão.

Para mais informações ligue: (83) 3044-2686

Ou acesse nosso site: http://www.mauriliodealmeida.com.br/site/

Fonte: Agência Central

Créditos: Assessoria