Geral

Reality da Globo | Ex-MasterChef Raissa Ribeiro é eliminada de Mestre do Sabor

Reality da Globo | Ex-MasterChef Raissa Ribeiro é eliminada de Mestre do Sabor

Ex-participante de MasterChef Brasil, reality show gastronômico da Band, Raissa Ribeiro foi eliminada do Mestre do Sabor, da Globo, em programa exibido na noite de hoje. A jovem duelou com Gabriel Coelho, que, mesmo com dedo cortado e "joelho fora do lugar" após queda na cozinha, conseguiu ser superior. (Assista ao vídeo abaixo)

"Eu estava cozinhando hoje com muita fé, eu estava cozinhando com muita certeza no meu coração que iria dar certo e, mesmo saindo, acho que deu", disse ela, emocionada. "E eu faria essa competição diversas vezes. Eu adoro competir, acho que estimula a gente, faz a gente ser mais esperto, mais sagaz, a confiar mais em nós", destacou.

No programa de hoje, que encerrou a fase de duelos, cozinheiros eram selecionados por meio de sorteios. O escolhido apontava para outro participante com quem queria duelar.

O desafiado, por sua vez, escolheria entre os números 1 e 2 no telão, descobrindo assim qual o ingrediente obrigatório teria que utilizar no duelo.

*Nomes em negrito indicam os vencedores de cada duelo

Após 60 minutos de preparo, os chefs Kátia Barbosa, José Avillez e Leo Paixão provaram os pratos às cegas, sem saber de quem era. E foram eles quem definiram os quatro selecionados para a próxima etapa.

+ Receitas fáceis, rápidas e tudo sobre gastronomia: conheça a página de UOL Receitas

Gabriel, Carol, Dudu e Janete se classificaram para a próxima fase do reality. Müller, Djalma Victor, Amanda Grezzana e Lui Veronese já haviam conquistado a vaga na semana passada.

Ao todo, serão cinco fases —Prato de entrada, Na pressão, Duelos, Na balança, Semifinal e a Final— até a final do programa, que premiará o grande campeão com R$ 250 mil. O reality conta com a apresentação do chef Claude Troisgros, ao lado de seu fiel escudeiro Batista.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do UOL, a final será realizada ao vivo no dia de 26 dezembro. Ainda não se sabe se a transmissão será feita simultaneamente, na Globo e no GNT.

Mestre do Sabor lidera com folga, mas...

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, Mestre do Sabor tem liderado com certa folga o ibope da TV aberta na Grande São Paulo, mas perde público se comparado com as atrações que o antecederam na faixa horária.

Entre 10 de outubro e 29 de novembro, a média de ibope de Mestre do Sabor é de 18,4 pontos e 31,5% de share, segundo dados da Kantar Ibope Media. Cada ponto de ibope na Grande SP equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados.

Antes, o "The Voice" obteve 25,3 pontos e 42,2% de share. Antes ainda o seriado "Sob Pressão" marcou 21,6 pontos e 34,4% de share.