Geral

Programa dominical | Xuxa terá seu maior desafio na 'fase adulta'

Programa dominical | Xuxa terá seu maior desafio na 'fase adulta'

Xuxa Meneghel foi escalada para reforçar a programação de domingo da Record e ajudar a emissora a alavancar seus números a partir de março. Ela, que há 18 anos não apresenta um programa no dia mais competitivo da TV brasileira, terá pela frente o maior desafio de sua carreira desde que deixou de lado as atrações infantis e passou a se comunicar com o público adulto.

E pela frente terá duas pedreiras: Fausto Silva, na Globo, e Eliana, no SBT. Os novos adversários são amigos pessoais e de longa data da eterna rainha dos baixinhos, o que tornará a briga pela audiência ainda mais interessante.

Tanto o The Four quanto o Dancing Brasil, apresentados por Xuxa, foram deslocados para a nova faixa de realities que a Record abriu em sua programação aos domingos, que ocupará o horário das 18h às 19h45, a partir de 8 de março.

Em 2019, os dois programas foram exibidos nas noites de quarta-feira e sempre figuraram em terceiro lugar no Ibope, atrás da Globo e do SBT.

Faz quase 18 anos que Xuxa deixou de apresentar um programa aos domingos. Entre 1998 e 2002, ela comandou o Planeta Xuxa na Globo, considerado pela loira e por seus fãs como o melhor formato já conduzido por ela desde que trocou o público infantil pelo adulto.

Os resultados obtidos eram dos mais satisfatórios e por muitas vezes apresentou índices superiores ao de Fausto Silva, com o seu Domingão do Faustão. Além de ser a primeira --e única-- mulher a apresentar um programa de auditório e ao vivo aos domingos na época, ela tinha a seu favor a infraestrutura de sua antiga emissora e a simpatia de toda a classe artística.

Com o fim do Planeta Xuxa, ela tentou retomar a carreira no universo infantil, mas a Globo não deixou o seu Xuxa no Mundo da Imaginação ter vida longa, ficando apenas dois anos no ar. Quando se viu obrigada a reconquistar os adultos com o TV Xuxa, muitos dos fiéis telespectadores foram se dispersando ao longo dos anos.

Quando chegou na Record, em 2015, teve apenas um ano à frente de uma atração semanal, com auditório e noturna voltada para os adultos. Mas os números apresentados nunca empolgaram.

Desde 2017, ela virou apresentadora de formatos. Embora os números apresentados pelo Dancing Brasil e pelo The Four satisfaçam a Record, nunca estiveram perto de serem considerados um sucesso --em parte pelo horário ingrato em que eram exibidos até o ano passado.

Mesmo assim, Xuxa segue como um dos maiores nomes da TV brasileira. E colocá-la para "brigar" com Faustão e com Eliana, consolidados como líder e vice-líder (respectivamente) na faixa nobre dos domingos, é um experimento que muitos fãs pediam à emissora.

E mostrar-se competitiva e registrar bons índices no dia da semana que mais gera receita em publicidade às emissoras será um grande desafio para a veterana, que há 37 anos é endeusada pelos fãs --e também pela Record.

© 2019 Notícias da TV | Proibida a reprodução

Tudo sobre

Dancing Brasil Eliana Michaelichen Fausto Silva Record The Four Xuxa Meneghel