Geral

Procon-JP autua 102 postos de combustíveis por não reduzir preços nas bombas

Procon-JP autua 102 postos de combustíveis por não reduzir preços nas bombas

Uma fiscalização realizada pelo Procon-JP nesta segunda-feira (19), notificou 102 postos de combustíveis na capital para entrega das notas fiscais que justifiquem ou não cumprimento do repasse da redução no preço dos combustíveis. Segundo o orgão é através dessa documentação que se pode avaliar quais os aumentos e quais reduções foram aplicados de forma correta e, assim, tirar a média do preço real que deveria está praticado.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor notificou todos os postos de combustíveis da Capital para que entreguem as últimas notas fiscais de compra do produto que comprovem as reduções anunciadas de preços pela Petrobras e que ainda não estão sendo sentidas, efetivamente, pelo consumidor.

Para o secretário Helton Renê, ainda não deu pra sentir, de forma efetiva, a queda dos preços nas bombas, principalmente da gasolina. A média de preço dos combustíveis continua alta em relação a outras cidades, inclusive da Paraíba, onde existem as mesmas condições de tributação. O Procon-JP quer saber, dos postos, o motivo do consumidor ainda não ter sentido essa redução nos bolso.

Comentários (0)

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba