Geral

Primeira chamada | Fuvest divulga lista de aprovados no vestibular da USP; site tem instabilidade

Primeira chamada | Fuvest divulga lista de aprovados no vestibular da USP; site tem instabilidade

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), responsável pelo processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo), divulga hoje a lista de aprovados em primeira chamada do vestibular 2020. Os resultados podem ser conferidos no site da instituição, que apresenta instabilidade desde as 10h, horário de divulgação da lista.

Para 2020, a USP oferece 11.147 vagas em 106 carreiras de graduação. Do total, 8.317 são destinadas à seleção pelo Concurso Vestibular Fuvest 2020, enquanto 2.830 vagas são voltadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Outras 113 vagas são reservadas para estudantes brasileiros participantes de competições do conhecimento. A seleção é feita de acordo com um sistema de pontuação que tem como base a medalha obtida pelo aluno nas competições.

A maior nota de corte ficou com o curso de Medicina em São Paulo - para chegar à segunda fase o candidato precisava ter acertado, no mínimo, 78 das 90 questões da primeira etapa.

Em seguida estavam Medicina em Bauru e Medicina em Ribeirão Preto, com 75 pontos, e Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 70.

O exame foi aplicado em 24 de novembro e nos dias 5 e 6 de janeiro.