Geral

Polícia investiga | Estudante brasileira está desaparecida em cidade alemã

Polícia investiga | Estudante brasileira está desaparecida em cidade alemã

A estudante brasileira Lívia Perrone Medina, 27, está desaparecida desde sábado (27), na Alemanha. A jovem foi vista pela última vez por uma amiga em um trem em Aachen, cidade onde mora. O desaparecimento foi registrado na polícia local, e o Consulado do Brasil em Frankfurt também ajuda nas investigações e buscas pela jovem.

De acordo com a família de Lívia, que é de Bebedouro, interior de São Paulo, ela se mudou para a cidade de Aachen no país europeu, em 2017, para fazer mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University. O último contato que ela teve com os familiares foi na sexta-feira (26).

"Ela saiu no sábado e foi vista pela última vez por uma amiga que a encontrou no trem, por acaso. Lívia falou para ela que estava indo para Köln. Depois disso a amiga desceu em uma estação e não teve mais contato com ela", explica Maria Rita Medina, mãe da jovem, à reportagem do UOL.

Ainda segundo a família, Lívia não retornou para a moradia estudantil o que causou estranheza entre os amigos. No domingo à noite um deles conseguiu entrar no quarto da jovem e encontrou o celular dela e a chave da casa.

"A polícia alemã verificou as câmeras de segurança da estação de trem e confirmou que ela não desceu em Köln. Eles já estão com o notebook e o celular dela para analisarem", acrescenta a mãe da jovem.

No Brasil e na Alemanha, familiares e amigos, estão mobilizados tentando ajudar a encontrar a garota. Diversas postagens foram feitas nas redes sociais, nos últimos dias.

A reportagem do UOL entrou em contato com o Itamaraty, porém ainda não teve retorno.