Geral

Pasta de chanceler britânico muda de cor ao vivo e intriga a internet

Pasta de chanceler britânico muda de cor ao vivo e intriga a internet

Já imaginou uma pasta mudar de cor ao vivo durante um telejornal? O fato curioso aconteceu durante uma transmissão da emissora Sky News. A pasta do chanceler do Tesouro britânico Rishi Sunak mudou de cor misteriosamente ao longo de uma matéria. Os telespectadores não acreditaram quando viram a pasta que era vermelha se tornar verde.

Sunak teve pouco mais de um mês para preparar o seu primeiro orçamento no cargo. Além do tempo curto e a economia atualmente instável no Reino Unido, o chanceler ainda tem no seu caminho o surto global de coronavírus. Mas isso explica a mudança de cor da pasta?

No Twitter, usuários reagiram

“A menos que alguém possa explicar, de maneira convincente, por que sua pasta muda repentinamente de cor, nenhum de nós estará verdadeiramente em paz”, disse um internauta.

Esse usuário respondeu uma publicação e apostou em uma teoria: “a pasta pode mudar de cor dependendo da segurança do seu trabalho no gabinete”.

Um outro considerou que a rua Downing, onde o chanceler estava, poderia ser um CGI (imagem gerada por computador), que falhou no momento da filmagem. “Isso explicaria muita coisa”.

Outro internauta disse que “algum travesso se divertiu com o editor de vídeo”. Ele acertou.

Entenda o que ocorreu

A Sky News esclareceu que a cor foi editada para se ajustar ao roteiro da matéria, que falava sobre a possibilidade de o orçamento de Sunak ser “verde”.

Quem resolveu o mistério foi Tom Rayner, correspondente da emissora. Em seu Twitter ele disse: “mistério resolvido… Este clipe corta crucialmente o restante do roteiro que explica o efeito visual: mas quanto o coronavírus afetará o que muitas acreditavam ser um orçamento verde”.

Compartilhe: