Geral

Parque do Jacaré, em Cabedelo, é liberado para passeio de catamarã e Pôr do Sol

Parque do Jacaré, em Cabedelo, é liberado para passeio de catamarã e Pôr do Sol

A prefeitura da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, pretende liberar a partir deste sábado (08),  o banho de mar na orla da cidade, passeios com catamarãs e a visitação ao pôr do sol na praia de Jacaré – um dos principais pontos turísticos da cidade e do estado.

De acordo com o secretário, equipes das secretarias de Turismo e Meio Ambiente, Defesa Civil e Semob estarão fiscalizando diariamente o local para controlar o número de visitantes no Parque. “Ainda estamos conversando, mas o banho de mar ainda não está liberado. Na próxima semana talvez saia um decreto nesse sentido. Ônibus também não está liberado. O limite é de 500 pessoas no local”, revelou.

Além disso, Walber Farias informou que os funcionários da Prefeitura, sempre que possível, estarão orientando as pessoas quanto a questão da higienização. “Só é permitido ficar no local com o uso de máscaras”, ressaltou. Já o passeio de catamarã contou que só pode funcionar com 50% da capacidade e seguindo as restrições recomendadas pelas autoridades de saúde.

O Parque do Jacaré é um dos pontos turísticos mais visitados no Estado, conforme destacou Farias. “Ele funciona de segunda a segunda e ficar fechado é uma grande perda não só para Cabedelo, mas para todo Estado”, frisou, destacando que o espaço foi liberado, mas que as secretárias estarão observando o comportamento dos visitantes para evitar os excessos.