Geral

Paraíba chega a 16 mil infectados e registra mais 35 mortes por Covid-19

Paraíba chega a 16 mil infectados e registra mais 35 mortes por Covid-19

A Paraíba confirmou 1.159 novos casos de Covid-19 em 24h e mais 35 óbitos, elevando o número de pacientes infectados para 16.043 e de óbitos para 414. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira (03).

O estado também registra 3.175 pacientes recuperados em um total de 199 municípios paraibanos.

O número de óbitos registrados hoje é três vezes maior do que o registrados em outros dias. “Importante destacar que a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba consolida os números aqui divulgados através dos sistemas oficiais de notificação (fonte e-sus VE e SIVEP), os quais têm fluxo de alimentação e exportação de acordo com cada serviço de saúde e/ou coordenação de vigilância. Dessa forma, alguns dos óbitos hoje divulgados não foram informados e só identificados após análise dos sistemas de informação”, informou a SES.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 69%. Em relação à Região Metropolitana de João Pessoa, 84% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 67% de leitos de UTI adulto, e no sertão, 65%. O índice de Isolamento Social foi de 43%, mesmo com as medidas de isolamento rígido na região metropolitana de João Pessoa.