Geral

OPORTUNIDADE: Concurso do IBGE tem cargos de nível superior para a Paraíba

OPORTUNIDADE: Concurso do IBGE tem cargos de nível superior para a Paraíba

O instituto AOCP divulgou uma lista com os cargos, quantidade de vagas e locais do processo seletivo para 400 vagas de analista censitário no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão oferecidas seis vagas para cinco cargos em João Pessoa, de acordo com a lista divulgada.

Na capital paraibana foi disponibilizada uma vaga para Ciências Contábeis, uma vaga para Geoprocessamento, duas vagas para Gestão e Infraestrutura, uma vaga para Jornalismo e uma vaga para Métodos Quantitativos.

Todos os cargos exigem nível superior de escolaridade e a taxa de inscrição é de R$ 65. A autorização para a realização de processo seletivo simplificado foi dada no dia 30 de abril.

Os analistas censitários poderão ser contratados a partir de setembro de 2019 para as etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado relativas ao Censo Demográfico 2020. O prazo de duração dos contratos será de até 1 ano, mas poderão ser prorrogados, com base nas necessidades de conclusão das atividades.

A contratação é por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Além da Paraíba, também há vagas para vários estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Ceará.

Há ainda outro concurso para o Censo em andamento, para 209 vagas temporárias de nível fundamental e médio, cujas inscrições terminaram no dia 14 de junho. Há também 234.416 vagas autorizadas a serem preenchidas por meio de processo seletivo. O edital deve ser publicado até novembro.

Fonte:

Créditos: