Geral

'O QUE O PSB TEM A TRATAR COM ELE?': Posição de Gervásio Maia leva bancada socialista a desistir de café da manhã com Bolsonaro – Por Flávio Lúcio

'O QUE O PSB TEM A TRATAR COM ELE?': Posição de Gervásio Maia leva bancada socialista a desistir de café da manhã com Bolsonaro – Por Flávio Lúcio

O jornalista Sebastião Lucena registra em seu blog que o deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) teve atuação decisiva para impedir que a bancada federal do PSB aceitasse o convite para participar de café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo me contou outra fonte, Gervásio Maia já tinha sido voto vencido na reunião e disse que não iria, que o PSB não tinha o que dialogar com um presidente que, entre tantos males já feitos ao país, ataca os trabalhadores com uma reforma previdência, que só beneficia os bancos, e corta recursos da educação básica e ameaça fechar as universidades federais. “O que o PSB tem a tratar com Bolsonaro?”, teria indagado Gervásio, para depois disso informar que não iria de jeito nenhum ao café.

Foi o suficiente para a bancada voltar atrás e desistir de aceitar o convite.

Gervásio tem sido uma voz constante na crítica à PEC da Reforma da Previdência e em defesa da educação e da Universidade pública, entre outras pautas de interesse popular. Um exemplo que merece ser seguido pela bancada da Paraíba.

Abaixo, um contundente discurso do deputado socialista em que ele cobra do governo ações para resolver o problema fiscal brasileiro, entre eles taxar as grandes fortunas e tributar lucros e dividendos, além de cobrar as dívidas das grandes empresas e dos bancos com a Previdência, ao invés de jogar todo o fardo nas costas dos mais pobres.

Fonte: Flávio Lúcio

Créditos: Flávio Lúcio