Geral

No centro de SP | Um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste é preso

No centro de SP | Um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste é preso

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na madrugada de ontem um dos assaltantes de banco mais procurados da região Nordeste do país. A ação aconteceu na Rua dos Timbiras, no bairro da República, no centro da capital.

O suspeito, de 37 anos, era procurado da Justiça de Pernambuco e Rio Grande do Norte e fazia parte de uma quadrilha que teria participado de assaltos a agências bancárias no Nordeste.

Durante trabalho de investigação, policiais da Equipe de Intervenção Estratégica (EIE) da 3ª Delegacia Seccional Oeste, da capital paulista, chegaram até o suspeito.

"Nós [da EIE] fazemos monitoramento dos possíveis alvos de investigações importantes e criminosos que merecem maior atenção. Nos últimos dias recebemos informações de movimentação atípica de um indivíduo muito conhecido na região Nordeste por diversos roubos a instituições bancárias e intensificamos os trabalhos", disse o delegado Márcio Fruet Ferreira de Araújo, titular da unidade.

Segundo Araújo, o criminoso foi encontrado em um hotel de médio padrão e na abordagem apresentou um documento de identidade falso. Questionado, o homem se mostrou muito nervoso e apresentou informações inconsistentes até confessar que era procurado pela Justiça.

"Diante disso, o prendemos em flagrante e o autuamos por uso de documento falso. Depois, contatamos as autoridades policiais dos estados em que ele é procurado e também investigado, como Alagoas", afirmou.

O homem foi encaminhado à audiência de custódia e será levado a um Centro de Detenção Provisória (CDP). Pessoas que mantiveram contato com ele serão investigadas por meio de inquérito policial.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.