Geral

Mov | Jeito de Mãe, com Lu Gimenez: No desespero, vale apelar para a chupeta?

Mov | Jeito de Mãe, com Lu Gimenez: No desespero, vale apelar para a chupeta?

Mães e o dilema da chupeta. Atrapalha a dentição, cria dependência, confunde com o bico da mama...qual é a coisa certa a fazer? Em um momento em que especialistas costumam apontar mais desvantagens do que vantagens, parece natural evitar dar uma chupeta para o bebê. Mas e se vira a única alternativa que o acalma? Luciana Gimenez recebeu mães para trocar experiências sobre o tema no terceiro episódio de "Jeito de Mãe". Assista à integra do programa no Facebook Watch. O que você vê acima é apenas um trailer.

A especialista em marketing Beatriz Dacar da Silva, por exemplo, jurava que nunca iria dar chupeta para a filha. Isso durou até o primeiro chilique do bebê no berço. Por sorte, ela tinha chupetas ganhas de presente no chá de bebê. O desespero era tanto que ela e o marido nem pensaram em esterilizar o produto após tirar da embalagem.

Imagem: Reprodução

Já a publicitária Mônica Souza adotou uma criança que já chegou viciada em chupeta do abrigo onde morava antes. Quando resolveu tirá-la, Mônica se deu mal, pois a criança ficou até doente. Sim, foi uma espécie de doença psicossomática. E o que ela fez depois disso? Assista para saber.

E você? Viveu o dilema da chupeta com seu filho (a)? Comente aqui embaixo.

Perdeu os outros episódios? Confira aqui:

1º episódio (Parto)

2º episódio (Amamentação)

Imagem: Reprodução

"Jeito de Mãe" é uma das quatro séries produzidas por UOL e Facebook Watch. As outras são: "Donas do Baile", em que Negra Li revela mulheres expoentes do universo cultural, "Livre Acesso", reality show em que a apresentadora e ativista pelos animais Luisa Mell abre as portas da sua casa e do instituto que leva seu nome, e "Segunda Voz", programa em que a dupla de peso César Menotti e Fabiano recebe grandes nomes do sertanejo para um papo com comes, bebes, revelações e muita música.