Geral

Mestre do Sabor | Lili e Diego deixam reality culinário; chef português segue invicto

Mestre do Sabor | Lili e Diego deixam reality culinário; chef português segue invicto

Lili Almeida e Diego Gimenez foram eliminados do reality show Mestre do Sabor, da Globo, hoje à noite. Eles pertenciam às equipes de Kátia e de Leo Paixão, respectivamente.

"Mestre do Sabor" abriu o programa de hoje desafiando os chefs a prepararem três pratos, usando sempre o chocolate, ingrediente obrigatório. O melhor menu ganharia a imunidade.

"A qualidade dos menus está lá em cima. Parabéns, Chefs. Três menus balanceados, com técnica apurada e elegância na apresentação", elogiou Claude, apresentador do reality e responsável pela degustação dos pratos.

Após os 75 minutos de prova, o chef português José Avillez alcançou a imunidade pela segunda vez consecutiva, e segue invicto no reality show. A sua equipe preparou:

Os dois chefs perdedores puderam salvar, cada um, dois integrantes de suas respectivas equipes: Kátia salvou Carol Albuquerque e Felipe Oliveira, enquanto Leo Paixão salvou Dudu Poerner e Raíssa Ribeiro.

+ Receitas fáceis, rápidas e tudo sobre gastronomia: conheça a página de UOL Receitas

Na prova eliminatória, os três chefs experimentariam os pratos de cada um, às cegas. Os ingredientes obrigatórios seriam quiabo, abóbora e milho. Novamente, os cozinheiros tiveram mais 75 minutos.

"Respeito ao cozinheiro"

Em entrevista ao UOL, Claude Troisgros afirmou que uma das principais contribuições dos programas que surgiram nos últimos anos, na esteira do sucesso do MasterChef, no ar na Band desde 2014, é a valorização da profissão. Mas fez questão de salientar que o seu reality na Globo é diferente.

"O Mestre do Sabor é um programa em que valorizamos a nossa profissão por um lado positivo, em que acolhemos os pequenos produtores, mostramos as receitas tradicionais brasileiras. E fazemos o telespectador entender que o Brasil existe. Não é um programa comprado. É produzido no Brasil. E tem um diferencial pelo respeito ao cozinheiro e ao produto", comparou.

Final em dezembro

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, As gravações do reality show já foram concluídas. A final será realizada ao vivo, no dia 26 de dezembro.

Ainda de acordo com Ricco, a Globo ainda não se pronuncia sobre nova temporada do programa.