Geral

Médico Marcelo Queiroga, um paraibano que orgulha o seu povo! – Por Rui Galdino

Médico Marcelo Queiroga, um paraibano que orgulha o seu povo! – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Sabemos que o estado da Paraíba é um celeiro de bons profissionais nas mais diversas áreas, principalmente, na medicina, e é exatamente na área médica que temos um paraibano que tem se destacado no cenário nacional e tem recebido muitas homenagens nos últimos anos. Estou falando do médico cardiologista Marcelo Queiroga, que nasceu em João Pessoa, exerce a medicina faz 27 anos e é considerado um dos melhores cardiologistas intervencionistas do Brasil.

Pois bem, na data de hoje, 22 de julho de 2019, o Dr. Marcelo Queiroga, ao lado de um seleto grupo da medicina brasileira, é o único paraibano e nordestino que está recebendo a mais alta comenda e homenagem do grupo LIDE, em São Paulo. O LIDE, é um grupo de líderes empresariais, que tem à frente o governador do estado de São Paulo, João Dória, e que neste 8º Fórum da Sáude e Bem-Estar, homenageará grandes nomes da medicina brasileira.

Orgulho de João Pessoa e de toda Paraíba, Dr. Marcelo Queiroga, é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e está sendo homenageado na data de hoje pelo grupo LIDE, em decorrência do trabalho desenvolvido em prol da sustentabilidade do sistema de saúde e o emprego da medicina baseado em valor, o qual destaca e pugna pelo paciente no centro da decisão, bem como, a defesa fundamentada da inclusão de inovações no sistema de saúde.

Em virtude dos relevantes serviços prestados na área médica ao povo de João pessoa e da Paraíba, a Câmara Municipal da Capital e a Assembléia Legislativa do Estado, também prestaram homenagens ao Dr. Marcelo Queiroga, com as medalhas CIDADE DE JOÃO PESSOA e EPITÁCIO PESSOA, maiores honrarias das respectivas Casas Legislativas. Além disso, o Dr. Marcelo Queiroga, está sendo sempre lembrado e cogitado, em caso de eventuais mudanças, para assumir a Agência Nacional de Saúde ( ANS ) ou até mesmo, o Ministério da Saúde, no governo de Jair Bolsonaro.

Marcelo Queiroga, foi eleito e nomeado presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia para a gestão 2020/2021. É formado pela Universidade Federal da Paraíba, há 30 anos, fez Residência Médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro e treinamento em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo. Atualmente é responsável pelos setores de Urgências e Emergências e de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital da UNIMED, em João Pessoa/PB. É ativista do desenvolvimento da Cardiologia Intervencionista do Brasil e do reconhecimento da Cardiologia Intervencionista Pediátrica no país como área de atuação da Cardiologia, e pela validação do Implante por Cateter de Bioprótese Valvar Aórtica (TAVI) como terapia não experimental no Brasil com aval do Conselho Federal de Medicina e da Associação Médica Brasileira. Sempre teve uma atuação bastante intensa na Associação Médica Brasileira – AMB, na própria SBC, na Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, ocupando diversos cargos com destaque para o de presidente da SBC/PB (1998/1999) e o de presidente da SBHCI (2012/2013).

Viva o Dr. Marcelo Queiroga!!!

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba