Geral

'KIT COVID-19': município na Paraíba distribui conjunto com cloroquina e azitromicina para pessoas com suspeita de coronavírus

'KIT COVID-19': município na Paraíba distribui conjunto com cloroquina e azitromicina para pessoas com suspeita de coronavírus

A Prefeitura de São Mamede, na Paraíba, iniciou nesta segunda-feira (18), a entrega de kits com medicações usadas para pacientes que foram infectados pelo novo Coronavírus. O “Kit Covid-19”, contém Azitromicina 500 Mg, Ivermectina 6 Mg, Dipirona 500 mg, Prednisona, 20 mg, Zinco, Vitamina D, Nitazoxanida, Hidroxicloroquina, AAS e Ambroxol.

De acordo com informações, os medicamentos serão fornecidos de acordo com a prescrição médica. O farmacêutico monta o kit e encaminha ao paciente que recebe os medicamentos na sua casa.

A entrega é realizada pela Secretaria de Saúde com a equipe devidamente equipada com o uso de EPIs.

O ClickPB entrou em contato com o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que informou que o fornecimento das medicações é de responsabilidade do município.

O prefeito Umberto Jefferson disse que apesar de todas as medidas protetivas realizadas pelo município, São Mamede registrou o primeiro caso confirmado da doença, na última sexta-feira (15).

“Os kits distribuídos pela Prefeitura de São Mamede não são iguais para todos os pacientes. Cada um receberá de acordo com a prescrição médica, o seu tratamento, a sua terapêutica específica”, disse o prefeito.