Geral

INACEITÁVEL: Luciano Huck critica discurso de ex-secretário de Bolsonaro copiado de agente nazista

INACEITÁVEL: Luciano Huck critica discurso de ex-secretário de Bolsonaro copiado de agente nazista

O apresentador da Rede Globo Luciano Huck, que é tido como um dos possíveis nomes a estarem na disputa presidencial de 2022, utilizou as redes sociais para criticar o discurso do ex-secretário da Cultura, Roberto Alvim, que foi copiado do ministro da Propaganda Nazista, Joseph Goebbels. “Meu sentimento é de indignação”, afirmou Huck que é judeu e lembrou o número de judeus mortos nos campos de concentração nazistas.

Segundo Huck seria “perverso utilizar a cultura para fazer revisionismo histórico”, ele ainda acusou o ex-secretário de ser criminoso. “Conduta autoritária inaceitável, que rompe os limites democráticos com um discurso fora da lei”, concluiu. Leia abaixo a publicação de Huck na íntegra:

“Meu sentimento é de indignação. Sou um brasileiro de família judia. Seis milhões de judeus morreram por causa do nazismo. O holocausto é um fato histórico. Usar a Cultura p/ fazer revisionismo histórico é perverso, atrasado e violento. O vídeo do secretário Roberto Alvim é criminoso. Infame. Revela uma conduta autoritária inaceitável, que rompe os limites democráticos com um discurso fora da lei.”