Geral

Humorista e dublador | Orlando Drummond, o Seu Peru, faz 100 anos; conheça 10 de seus personagens

Humorista e dublador | Orlando Drummond, o Seu Peru, faz 100 anos; conheça 10 de seus personagens

Orlando Drummond comemora hoje (18) 100 anos e não faltaram homenagens ao ator, que no próximo domingo poderá ser visto novamente em um episódio especial da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo, na pele de um dos personagens mais marcantes da história do humor da televisão brasileira: o Seu Peru.

Nem todo mundo se lembra, mas, além do Seu Peru, Drummond também imortalizou a sua voz em desenhos clássicos e filmes como Scooby-Doo, Popeye, o Vingador da Caverna do Dragão e até capitão do filme Titanic.

Que privilégio poder comemorar essa data! 100 anos de uma linda história de vida, repleta de muito amor e humor. Feliz aniversário, mestre! Que Deus te dê muita saúde para continuar escrevendo os próximos capítulos! Gratidão por tudo que você representa para cada um de nós! Te amamos! ORLANDO DRUMMOND, UM NOME QUE A GENTE TEM ESCRITO NO CORAÇÃO! #dublagem #orlandodrummond #drummondday #scoobydoo #popeye #alfoeteimoso #puroosso #asterriveisaventurasdebillyemandy #vingador #cavernadodragao #gatoguerreiro #heman #gargamel #papaismurf #ossmurfs #titanic #bionicao #hongkongfu #corujao #ursinhopuff #seuperu #escolinhadoprofessorraiumundo #centenario #100anos @orlandodrummond

Uma publicação compartilhada por Dublapédia Brasil (@dublapediabrasil) em

Seu Peru

Orlando Drummond como Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo - Divulgação/TV Globo
Orlando Drummond como Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Orlando Drummond é o criador de um de seus personagens mais lembrados na televisão: o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo. O ator foi convidado pelo próprio Chico Anysio para participar do programa como o personagem. Na nova Escolinha, o ator Marcos Caruso foi o escolhido para homenagear Drummond como Seu Peru. Nesta nova temporada do programa, vai ao ar, no domingo (20), o reencontro do Seu Peru de Caruso com o original vivido por Orlando Drummond.

Scooby-Doo

Reprodução/Scoobydoo.wikia
Imagem: Reprodução/Scoobydoo.wikia

Uma das vozes mais marcantes na carreira de Orlando Drummond sem dúvida é a do famoso cachorro que dá nome à franquia, que ele dublou por 30 anos. Tanto é que, ao receber uma homenagem, em junho, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, ele agradeceu os aplausos com o famoso latido do personagem. Foi com Scooby-Doo que o dublador chegou ao Guiness Book como o personagem dublado há mais tempo pelo mesmo dublador.

Popeye

Alba Round
Imagem: Alba Round

O famoso marinheiro que ganha músculos ao comer espinafre também foi dublado por Orlando Drummond.

Vingador

Reprodução
Imagem: Reprodução

O temível vilão do desenho Caverna do Dragão, um clássico com muitos fãs no Brasil, era dublado por Orlando Drummond.

Gargamel

Reprodução
Imagem: Reprodução

O terrível mago de Smurfs, que persegue as pequenas criaturas azuis, foi interpretado na dublagem brasileira por Orlando Drummond

Alf ETeimoso

Divulgação
Imagem: Divulgação

Orlando Drummond foi o responsável por dar voz a Alf, o ETeimoso, a série que se tornou sucesso mundial entre 1986 e 1990.

Imperador do Star Wars

Reprodução
Imagem: Reprodução

Em Star Wars: O Retorno de Jedi, Drummond viveu um vilão daqueles. Coube a ele dublar o Imperador Palpatine, o grande vilão da saga, interpretado por Ian McDiarmid, que governa o universo com punhos de ferro e que oprimia a todos com o lado sombrio da força.

Corujão

Reprodução
Imagem: Reprodução

Orlando Drummond também fez parte da turminha do Ursinho Puff na voz do personagem Corujão.

Capitão do Titanic

Reprodução
Imagem: Reprodução

O capitão do filme Titanic, interpretado por Bernard Hill, também ganhou a voz de Orlando Drummond.

Gato Guerreiro de He-Man

Reprodução
Imagem: Reprodução

O fiel amigo de He-Man, chamado Pacato, que se transforma no valente Gato Guerreiro foi outro personagem marcante da carreira de dublador de Drummond.