Geral

Homens não conseguem? | Desafio de levantar cadeira viraliza e intriga a internet

Homens não conseguem? | Desafio de levantar cadeira viraliza e intriga a internet

Uma nova febre na internet desafia homens e mulheres a fazerem um gesto simples, mas que para eles parece ser uma tarefa hercúlea: levantar uma cadeira, com o corpo flexionado para frente e a uma certa distância do objeto.

O "Chair Challenge" (Desafio da cadeira) parece ser mais um daqueles virais sem sentido, mas tem mostrado um resultado curioso. Isso porque, para os homens, puxar o móvel para cima, mesmo que seja leve, parece ser mais difícil do que quando os participantes de gincana precisavam rodar com a testa em um mastro e depois sair andando sem ficarem tontos.

E olha que não estamos falando de preguiça.

As regras do Desafio da cadeira são simples: é preciso se distanciar um pouco de uma parede, se curvar, deixando que sua cabeça encoste nela e, então, colocar a cadeira embaixo de seu corpo flexionado. Aí, é só levantar o móvel.

Nos vídeos publicados, as mulheres fazem isso com tranquilidade; já a maioria dos homens parece perder a força e ficar um pouco desconcentrada para tirar a cadeira do lugar. O cantor Jason Derulo e a influenciadora e modelo Jailyne Ojeda Ochoa publicaram um vídeo no Instagram que mostra exatamente a diferença:

"Você já tentou isso? Aparentemente, é impossível para homens fazerem isso. Eu e Jailyne testamos!", escreveu o famoso.

A modelo trans Carmen Carrera, que ficou famosa por sua participação no reality show RuPaul's Drag Race, fez o teste e aproveitou a brincadeira para questionar: "Como funciona o desafio da cadeira para uma pessoa trans?". Veja no vídeo:

Por enquanto, ainda não foi desvendado o mistério; alguns usuários sugerem que os homens têm mais dificuldade porque o centro gravitacional masculino e feminino se encontra em áreas diferentes do corpo — afirmação defendida por um dos participantes do viral, o médico cardiologista porto-riquenho Juan Rivera, que também publicou o exercício do desafio em seu Instagram.

Outros garantem que é a distância da parede — medida pelo tamanho dos pés — que faz com que os homens fiquem longe e percam o equilíbrio mais facilmente. Será?