Geral

Herman e Lundy | Amizade entre pombo e cão chihuahua chama a atenção

Herman e Lundy | Amizade entre pombo e cão chihuahua chama a atenção

A amizade entre um pombo e um cachorro da raça chihuahua de apenas oito semanas está derretendo o coração da internet. Fotos da dupla aninhada foram postadas na página do Facebook da Fundação Mia, organização sem fins lucrativos, onde ambos vivem, em Nova York, e receberam uma série de elogios.

A fundação se dedica a cuidar de animais de estimação que nascem com alguma deficiência. Herman, o pombo, não consegue voar, e é morador antigo e permanente do local.

Já Lundy, o chihuahua, chegou ao local quando tinha apenas um mês, depois que parou de andar. "Coloquei Herman em uma cama de cachorro e comecei a cuidar de Lundy, e decidi colocá-lo cuidadosamente na mesma cama de cachorro ao lado dele", disse à People Sue Rogers, fundadora da Mia, sobre o momento em que a amizade começou. Logo os dois se aproximaram e começaram a se abraçar.

"A maneira como eles interagiram foi tão fofa", disse Sue, acrescentando que ela não tem certeza se Herman é macho depois de vê-lo mostrar alguns comportamentos maternos quando estava ao lado de Lundy.

Imagens da dupla receberam mais de 40 mil compartilhamentos e 17 mil comentários no Facebook. "Não consigo lidar com isso", disse um internauta. "Que linda amizade", escreveu outro.

Sue disse esperar ajudar Lundy a ficar saudável e encontrar um lar permanente para ele. Ela acredita que o problema de mobilidade do cãozinho pode estar ligada a danos na medula espinhal, o que significa que ele precisaria aprender a andar com uma cadeira de rodas.