Geral

Funcionários de supermercado 'Ki-preço' são flagrados despejando lixo em cemitério de Bayeux

Funcionários de supermercado 'Ki-preço' são flagrados despejando lixo em cemitério de Bayeux

Funcionários de um supermercado foram flagrados despejando lixo em frente ao Cemitério de Bayeux, na Região Metropolitana da Capital. Trata-se do Ki-Preço, uma rede com estabelecimento em pelo menos três bairros da cidade e em outros municípios do estado.

As imagens teriam sido registradas na sexta-feira (03). Nas fotos, funcionários do supermercado retiram o lixo de uma caminhonete e jogam em frente a uma das calçadas do cemitério. No local, é possível ler um aviso de “proibido colocar lixo no chão, sujeito à multa”.

As imagens provocaram críticas de internautas e moradores do local, que já sofrem com o lixo e a proliferação de insetos provocados por causa desse problema. “Será que o supermercado não tem dinheiro para coletar o lixo ou deixar na frente do supermercado? Mas não fazer ponto de lixo, isso é uma vergonha”, comentou um morador.

Na imagem, é possível ver caixas e sacolas com mercadorias estragadas, a exemplo de frutas. Também é possível ler o nome do supermercado nas embalagens do lixo e na camisa de um das pessoas fotografadas no local.

Por meio de nota, a secretária de meio ambiente de Bayeux, Rosângela Pereira, informou que investiga o caso e que a prefeitura fará um relatório de constatação para multar os responsáveis pelo despejo. (Leia abaixo).

“Assim que tivemos conhecimento do fato, a equipe de fiscalização da secretária de Meio Ambiente de BAYEUX – SEMABY, em ação conjunta com a guarda civil Municipal esteve no local para averiguação, chegando lá, os possíveis infratores não se encontravam mais no local, já tinha uma equipe da prefeitura mais vez fazendo a limpeza. A diretora de fiscalização colheu o depoimento de alguns populares, para melhor apurar os fatos, as fotos mostram funcionário trajando fardamento do supermercado Kipreço praticando o ato. Diante disso, será feito um relatório de constatação, a lavratura de auto de infração, com o devido encaminhamento para o MP para fins de responsabilização dos responsáveis”

A reportagem entrou em contato com um dos proprietários do supermercado, Diego Cavalcanti, mais conhecido como ‘Diego do Ki Preço’, mas até às 14h15 ele não havia respondido às mensagens.

LIXO 2 - Funcionários de supermercado 'Ki-preço' são flagrados despejando lixo em cemitério de Bayeux

LIXO 3 498x1024 1 - Funcionários de supermercado 'Ki-preço' são flagrados despejando lixo em cemitério de Bayeux