Geral

Festival de cinema | Coringa vence o Leão de Ouro, principal prêmio de Veneza

Festival de cinema | Coringa vence o Leão de Ouro, principal prêmio de Veneza

Coringa pode não ter chegado ainda ao público, mas já é um sucesso. No Festival de Veneza 2019, o longa-metragem do diretor Todd Phillips venceu o Leão de Ouro, o principal prêmio do evento.

O filme protagonizado por Joaquin Phoenix vem se destacando entre os críticos e foi ovacionado durante a exibição em Veneza. Cogita-se ainda que ele seja um dos favoritos para o Oscar no próximo ano.

J'Accuse, ou An Officer and a Spy, de Roman Polanski, venceu o Grande Prêmio do Júri, considerado o segundo maior prêmio.

O diretor sueco Roy Andersson ganhou o Leão de Prata de Melhor Diretor por seu filme About Endlessness, embora não estivesse presente para receber o prêmio.

Luca Martinelli ganhou o prêmio de Melhor Ator por Martin Eden. Ariana Ascaride ganhou Melhor Atriz por Gloria Mundi. Ji Yuan Tai Qi Hao ganhou o Melhor Roteiro por seu filme de animação No. 7 Cherry Lane. E Toby Wallace ganhou o Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Novo Talento pelo filme Babyteeth.

O júri deste ano foi liderado por Lucrecia Martel, juntamente com Mary Harron (substituindo Jennifer Kent), Piers Handling, Stacy Martin, Rodrigo Prieto, Tsukamoto Shinya e Paolo Virzi.