Geral

Estilo fitness | Bailarina do Faustão atribui boa forma a namoro; relação influencia dieta?

Estilo fitness | Bailarina do Faustão atribui boa forma a namoro; relação influencia dieta?

A dançarina do Faustão Erika Schneider, de 27 anos, tem impressionado seus seguidores com uma mudança corporal nos últimos meses. Os fãs apontam que seu shape está muito mais definido e "seco" (com menos gordura).

Respondendo às dúvidas sobre como conseguiu os resultados estéticos, a paulistana, que afirma nunca ter seguido alimentação restrita, brincou dizendo que o segredo é simplesmente o amor. "Meu namorado é fitness e, com o convívio, acabo comendo o mesmo que ele nos restaurantes e no dia a dia. Assim emagreci e aprendi a me alimentar melhor!", afirmou Erika.

De acordo com Samantha Rhein, nutricionista clínica mestre pela Unifesp, os hábitos de parceiros românticos e pessoas próximas podem beneficiar, sim, a nossa rotina alimentar. "Comer é um hábito social. Há a questão de se identificar com alguém, no caso dela, com seu parceiro. Se já existe afinidade no estilo de vida, aquele que tem uma postura mais determinante acaba influenciando o outro", explica.

Mas o contrário também acontece. Rhein aponta que, se alguém com quem convivemos consome muitas guloseimas — especialmente as que agradam nosso paladar — a tendência de comer alimentos gordurosos e calóricos é maior. "Também é comum vermos isso em casais, especialmente aqueles que se casam e mudam os hábitos sociais. Inclusive, é o que leva muitas pessoas a procurar um acompanhamento nutricional", indica.

Erika também conta que passou a ir mais à academia após começar o relacionamento Victor Peres — a motivação também vale para praticar exercícios. "Ele se cuida então passei a acompanhar mais essa rotina. Não é uma rotina de sofrimento e sim de cumplicidade", afirma a bailarina.

Podcasts do UOL
Ouça o podcast Maratona, em que especialistas e corredores falam sobre corrida. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio