Geral

'Éramos Seis' | Lola e Júlio se reencontram em honenagem da Globo ao SBT

'Éramos Seis' | Lola e Júlio se reencontram em honenagem da Globo ao SBT

No capítulo de quarta-feira (25) de Éramos Seis, a Globo quebrou mais uma vez as regras com outra homenagem à trama homônima do SBT. Othon Bastos e Irene Ravache voltaram a se reencontrar em uma versão do romance de Maria José Dupré (1898-1984) justamente 25 anos depois de interpretarem Júlio e Lola na adaptação da emissora rival.

Irene faz uma participação especial na reta final da produção global como Tereza. Ela é uma das internas do asilo de madre Joana (Nicette Bruno, que também já viveu Lola no passado) e se torna confidente da matriarca interpretada por Gloria Pires durante sua estadia no pensionato para freiras.

Othon, por sua vez, está no folhetim desde os primeiros capítulos como o padre Venâncio. Durante uma visita à obra social, ele se detém ao colocar os olhos na personagem de Irene Ravache. "Eu tenho quase certeza de que conheço a senhora", diz o pároco, em uma referência à versão assinada por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho (1945-2019) na emissora paulista.

Tereza também se lembra vagamente do sacerdote, que lhe beija a mão em um gesto que comoveu a web. "Que cena sublime de Othon Bastos e Irene Ravache. Que novela preciosa", elogiou Sérgio Santos no Twitter.

Não é a primeira vez que a trama presta tributo ao folhetim do SBT. Depois de interpretar Isabel em 1994, Luciana Braga voltou como rival de sua personagem na pele da ciumenta Zulmira. Marcos Caruso virou o prefeito de Itapetininga após dar vida ao Virgulino anteriormente.

Assista a um trecho do reencontro entre Irene Ravache e Othon Bastos:

Veja a repercussão da cena na web:

© 2020 Notícias da TV | Proibida a reprodução

Tudo sobre

Éramos Seis Globo Irene Ravache Novela das Seis Othon Bastos