Geral

Centro de SP | Polícia apreende 3,5 toneladas de produtos falsificados

Centro de SP | Polícia apreende 3,5 toneladas de produtos falsificados

Policiais Civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam hoje cerca de 3,5 toneladas de produtos falsificados no centro de São Paulo.

A ação, em combate aos crimes de pirataria e falsificação, foi denominada Operação Colombina e fiscalizou 12 estabelecimentos, entre fábricas e lojas, além de comércios ambulantes.

Contando com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana, as diligências resultaram na apreensão de diversos produtos falsificados. A lista de itens conta com adereços de Carnaval, brinquedos, canecas, chaveiros, fantasias, máscaras e outras peças de vestuário.

Além das apreensões, o Deic anunciou ainda que 12 pessoas investigadas foram encaminhadas para prestar esclarecimentos. Representantes de fábricas legais que são vítimas de pirataria acompanharam a operação.

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Pirataria movimenta R$822 milhões no estado do Rio em 2019

bandrio