Geral

Bens apreendidos | Filho de Betty Faria é alvo de operação da polícia contra o tráfico

Bens apreendidos | Filho de Betty Faria é alvo de operação da polícia contra o tráfico

O Departamento Geral de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) da Polícia Civil do Rio cumpriu na manhã de hoje dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao diretor de TV João de Faria Daniel, filho da atriz Betty Faria com o diretor Daniel Filho, e o irmão do empresário Leandro Martins de Almeida. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Até o momento, os policiais apreenderam um carro, joias, relógios, computadores e celulares em dois endereços - no Leblon, na zona sul do Rio e na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

João de Faria já havia sido alvo da Operação Celebrate, realizada em março deste ano, em outra investigação da DGCOR-LD sobre agiotagem e lavagem de dinheiro. Na ocasião, a polícia informou que o filho de Betty Faria teria conseguido drogas como Ecstasy e MD para uma festa de aniversário que ocorreu em um local de luxo na zona sul do Rio.

Já Leandro e o irmão Leonardo Martins de Almeida, foram alvos da Operação Onzema, em setembro do ano passado, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão também por lavagem de dinheiro e agiotagem. Os mandados foram cumpridos em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste, onde os dois moram. Na época foram apreendidos um helicóptero, carros importados, joias, relógio, além de documentos e computadores.

O UOL ainda não conseguiu contato com a defesa dos acusados.