Geral

Após demissão | Renato Aragão aparece na Globo para cuidar de planta

Após demissão | Renato Aragão aparece na Globo para cuidar de planta

Dispensado pela Globo após 44 anos de casa, Renato Aragão reapareceu na emissora neste sábado (11) para aprender mais sobre jardinagem. O humorista participou de um quadro do programa É de Casa em que falou sobre plantas de seu sítio, como uma jabuticabeira. "Obrigada pela oportunidade de mostrar as plantas, a natureza. Eu sou uma planta também. Se aguar meus pés, vira folha", brincou o comediante.

Em papo com a apresentadora Ana Furtado, Aragão chamou a mulher, Lilian Aragão, para que ela contasse a história da jabuticaba. "Ana, eu não sabia o que dar de presente pro Renato. Quando eu vi um caminhão passando e vendendo algumas jabuticabeiras, eu fui perguntar se eles vendiam [árvore]. Aí eu descobri que eu podia comprar, e ela poderia ser transplantada para a minha casa", relembrou ela.

"O caminhão chegou com essa jabuticabeira que ele tanto ama. Foi um dos melhores presentes que eu já dei para ele", completou. "Tem anos em que ela dá muitos frutos, mas tem anos em que vai ficar mais sequinha. Eu queria saber do Murilo [Soares, engenheiro florestal que sempre faz participações ma atração] o que a gente pode fazer para melhorar isso", pediu a mãe de Lívian Aragão.

Soares ensinou ao casal que eles poderiam comprar fosfito de potássio, um produto vendido no Brasil. "Você vai diluir em um pouco de água. Vocês pedem para o jardineiro pincelar essa mistura em toda a árvore, até onde ele puder. Aplicando esse produto a cada 15 dias, vocês vão aumentar a imunidade da planta", explicou o especialista.

"Se conseguir jogar uns dez litros de solução na área das raízes, também vai ajudar muito a jabuticabeira de vocês a desestressar", completou o engenheiro. "Que lindo, vou fazer isso!", se animou Lilian.

"Muitos locais, devido à circulação de pessoas, dos animais domésticos, e até mesmo ao impacto da chuva acabam compactando o solo. E a água da chuva, da irrigação, ela tem dificuldade de infiltrar e chegar na área das raízes. Então, podemos instalar umas mangueiras que vão conduzir essa água até lá embaixo", completou Soares.

Nas redes sociais, um telespectador levantou um questionamento. "Vendo Renato Aragão abraçando uma jabuticabeira no É de Casa, me pergunto: Quando começa no idoso o amor pelas plantas? A criança tem ódio pelo boldo, pra no fim da vida se pegar batizando espadas de São Jorge", comentou Kaio Câmara.

Confira:

Ana Furtado ainda convidou Renato e Lilian a aprenderem a plantar mamão e abacaxi, desafio aceito pelo casal. O humorista fez uma piada que divertiu a apresentadora: "Você sabe qual é a fruta que sai de outra fruta e dá outra fruta? Uma mão, que sai de uma manga [da camisa] e dá uma banana [o gesto com os braços]", disse.

O intérprete de Didi Mocó ainda falou que já plantou mamoeiros na região de seu sítio, e o especialista do É de Casa ensinou a plantar sementes de mamão em garrafas pet.

Aragão comentou que há muitos pássaros no local onde mora, por conta das árvores. "Me dá muita alegria. Eu viro bicho também, viro pássaro um dia desses", brincou.

Por fim, o engenheiro florestal deu instruções sobre como plantar abacaxi, e o comediante prestou atenção nas dicas. Ana Furtado agradeceu pela participação de Aragão, a quem chamou de ídolo.

"Só quero agradecer tudo que você fez, essa oportunidade de ouvir Murilo falando de tudo que é importante para as plantas. Estou à sua disposição, quando você quiser", concluiu o humorista.

© 2020 Notícias da TV | Proibida a reprodução

Tudo sobre

Ana Furtado Demissões É de Casa Renato Aragão