Geral

Ao vivo, no UOL | Universa Talks discute amanhã desemprego e empreendedorismo

Ao vivo, no UOL | Universa Talks discute amanhã desemprego e empreendedorismo

O segundo dia do Universa Talks 2020 vai falar sobre o cenário de desemprego no Brasil, que afeta especialmente as mulheres, e sobre os caminhos do empreendedorismo, única solução para quem não vê perspectiva no mercado de trabalho.

Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental, abre a discussão desta terça (14/7). Em seu speech, a executiva falará sobre a crise sanitária que estamos vivendo e seu impacto sobre as mulheres.

Logo em seguida, será realizado o painel "Apoio ao Caminho Empreendedor", mediado pela jornalista e colunista de Universa Cris Guterres. O debate terá participação de Ana Fontes, CEO e fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), Gal Barradas, Gal Barradas Brand&Ventures, e Verônica Oliveira, fundadora da empresa Faxina Boa.

Confira a programação do dia:

UNIVERSA TALKS — A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

Terça-feira, 14/07 - Desemprego: a herança pré, o cenário pós

O Brasil registrou 12,9 milhões de desempregados no primeiro trimestre de 2020 — o que significa 12,2% da população economicamente ativa do país. Outros 83,5% dos trabalhadores estão em posição vulnerável, seja pela falta de vínculos formais ou pela nova dinâmica econômica que se espera. Homens e mulheres negros são, como sempre, os mais afetados. Mas pela primeira vez, mulheres brancas mais escolarizadas passam a lidar com o pior dos cenários.

Início: 10h30

SPEECH: O IMPACTO DA CRISE SANITÁRIA NA VIDA DAS MULHERES

Teresa Vernaglia (CEO da BRK Ambiental)

PAINEL - APOIO AO CAMINHO EMPREENDEDOR

Mulheres estão mais sujeitas a perda de emprego por estarem menos presentes em setores considerados essenciais, como construção e transporte. Pessoas negras também pertencem aos grupos mais vulneráveis por terem vínculos empregatícios menos estáveis. Por isso, as mulheres negras são as mais vulneráveis pela combinação dos dois fatores: possuem vínculos mais instáveis e estão em setores não essenciais da economia

Mediação: Cris Guterres (Jornalista, empreendedora e colunista do Universa)

Convidadas:

Ana Fontes (CEO e Fundadora da Rede Mulher Empreendedora)
Verônica Oliveira (Fundadora do Faxina Boa)
Gal Barradas (fundadora da Gal Barradas Brand&Ventures)

Universa Talks será realizado dos dias 13 a 17 de julho, sempre às 10h30. Acompanhe pela home do UOL, pelo Youtube, Twitter ou Facebook de Universa. Não é necessária inscrição.

Confira a programação completa do evento.