Geral

Alan de Bangu | Ferrugem canta com ex-morador de rua que viralizou na web

Alan de Bangu | Ferrugem canta com ex-morador de rua que viralizou na web

Ferrugem prometeu e cumpriu!

O pagodeiro ficou comovido ao saber da história do ex-morador de rua Alan de Bangu, famoso na web por ter sido filmado cantando sua música Sinto Sua Falta enquanto catava lixo para reciclagem, e fez um post no Instagram o convidando para seu show na madrugada deste sábado (7).

Oi, meu nome é ALAN, aqui eu era apenas um lixo, isso mesmo um "lixo" as pessoas me olhavam assim, me queriam longe, por eu apresentar uma condição não muito boa, eu estava nas ruas a 2 anos, quando perdi tudo, até minha família, por erro meu, mas perdi, me envolvi nas drogas, não aconselho isso a NINGUÉM, POR FAVOR, gravem isso, fui humilhado, maltratado, passei fome, me virava como dava, catando meus recicláveis, mas sofri muito, sofria por não conseguir largar as drogas, por não ter minha família, e por saber que nunca realizaria meu sonho, as pessoas tinham nojo e vergonha de mim, até que tudo mudou, em um sábado de manhã, quando esse cara apareceu na minha vida, o @raphadurval , me chamou, e pediu pra eu cantar, fiquei tímido mas fiz, e partir, com ele falando, que talento irmão, deus vai te honrar, fui com aquilo na cabeça, e duas semanas depois sem imaginar, outro cara me chama , Fernando Grande, me perguntando seu eu conhecia o Raphael e se eu era o cara do vídeo, falei que ele tinha filmado sim, mas não sabia que o vídeo estava com essa repercussão toda, tomei um susto, ele me colocou no carro e me levou pra até o encontro do Raphael, e daquele momento até aqui, eles estão mudando a minha vida, hoje eu sou o ALAN DE BANGU, não sinto mais fome, as pessoas me olham com carinho e tô podendo lutar pelo meu grande sonho que é a música, obg a todos, conto com vocês, sobre meu vício, eu tô lutando, e prometo não decepcionar a quem tanto está acreditando em mim, a Deus , minha família e vocês. Muito obrigado, não sei se sou merecedor disso tudo que está acontecendo, mas eu vou lutar muito pra mostrar meu valor a vocês. 🎶♥️

Uma publicação compartilhada por 𝗔𝗹𝗮𝗻 𝗱𝗲 𝗕𝗮𝗻𝗴𝘂🎵 (@cantoralandebangu) em

Chegada a hora, Ferrugem não só o recebeu no camarim como também surpreendeu a plateia lotada do KM Hall de Vantagens, no Rio de Janeiro, com um dueto dos dois ao vivo.

O UOL acompanhou o encontro emocionante do reciclador com o ídolo, minutos antes dele subir ao palco da casa de shows na zona oeste carioca.

"Estar com você é uma satisfação imensa. Não só porque você é o número um do pagode no momento, mas pela sua humildade de compartilhar o meu vídeo e me receber aqui", declarou Alan.

"Espero que Deus te abençoe e isso (cantar) não seja só um momento na sua vida. Espero que você leve isso a sério, que isso transforme não só sua vida, como a de muita gente", aconselhou Ferrugem.

Depois de ser encontrado em meio ao lixo na comunidade do Jacaré pelo empresário Rapha Durval, responsável pela gravação do seu vídeo cantando que viralizou, Alan foi apadrinhado por Rapha e o seu sócio Fernando Granbell. O artista ficou em situação de rua devido ao vício em drogas.

Segundo Rapha, Alan está recebendo acompanhamento psicológico e médico para investir na carreira artística.

"Estou morando com eles. Minha vida foi transformada desde o dia em que ele me viu cantando no meio dos lixos. Vivo um sonho que jamais imaginei que fosse acontecer", definiu Alan.

Ferrugem posa com o grupo Um44k no camarim - Reprodução/Instagram
Ferrugem posa com o grupo Um44k no camarim
Imagem: Reprodução/Instagram

Na apresentação da turnê decorrente do DVD Chão de Estrelas, Ferrugem também recebeu Um44K, com quem lançou o feat Falso Amor, nesta sexta-feira (6). O clipe da canção tem a participação da atriz Talita Younan, amiga da família Pôncio.

"A gente já era muito fã do Ferrugem e quando oferecemos a música, ele aceitou logo de cara. Nem acreditamos", conta Luan.

"Pensamos em gravar com ele, porque o Ferrugem tem um timbre de voz que combina com qualquer estilo", justifica Saulo.

"Fiquei muito feliz com o convite dos meninos. Eles são demais. E adorei conhecer eles melhor. Fui acolhido pela família toda", conclui Ferrugem.