Esportes

Vida de Colin Kaepernick vai virar série do Netflix

A vida do jogador de futebol americano e ativista no combate ao racismo, Colin Kaepernick, vai virar série no Netflix. O trabalho será dirigido por Ava DuVernay e ainda não tem data para lançamento.

'Colin in Black and White' terá seis episódios e contará a vida adolescente do atleta, concentrando-se nos anos de ensino médio e nas experiências que formaram a personalidade dele. O quarterback irá narrar a própria história.

O atleta da NFL ganhou notoriedade na luta contra o racismo, a opressão e a violência policial nos Estados Unidos em 2016 quando se ajoelhou durante o hino nacional antes de jogos do San Francisco 49ers.

A atitude gerou polêmica no país. Entre críticos, que entendiam ser um desrespeito ao hino, e apoiadores, Kaepernick ficou sem contrato em 2017 e desde então não encontrou time para atuar. Ele entrou com processo contra a NFL alegando que os proprietários de clubes conspiraram para mantê-lo afastado.

"Muitas vezes vemos a raça e as histórias negras retratadas através de uma lente branca", disse Kaepernick. "Procuramos dar uma nova perspectiva às diferentes realidades que os negros enfrentam. Exploramos os conflitos raciais que eu enfrentei como negro adotado em uma família de brancos durante os meus anos de ensino médio. É uma honra trazer essas histórias à vida em colaboração com Ava para o mundo ver", acrescentou.

Kaepernick também lançará suas memórias em áudio e um livro no qual relatará as experiências que o levaram a arriscar a carreira ajoelhando-se durante o hino nacional.