Esportes

Veja cruzamentos | Sorteio define quartas da Liga dos Campeões; PSG enfrenta Atalanta

Veja cruzamentos | Sorteio define quartas da Liga dos Campeões; PSG enfrenta Atalanta

A Uefa sorteou na manhã de hoje os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, que será concluída em agosto em Portugal. Uma das quatro equipes já classificadas, o PSG enfrentará o Atalanta em jogo único. Outro confronto definido é entre RB Leipzig x Atlético de Madri.

Os demais duelos de quartas de final já estão sorteados, mas dependem da definição dos times que se classificarem depois da disputa dos quatro jogos restantes das oitavas de final. Estes são os confrontos: Manchester City/Real Madrid x Juventus/Lyon e Barcelona/Napoli x Bayern de Munique/Chelsea.

Assim, caso Real Madrid e Juventus passem de fase, Cristiano Ronaldo poderá enfrentar seu ex-time. As duas equipes, porém, estão em desvantagem nos confrontos diante de Manchester City (2 a 1) e Lyon (1 a 0), respectivamente. Os jogos de volta das oitavas de final, que estão pendentes, ocorrerão em 7 e 8 de agosto.

O sorteio também definiu o cruzamento das semifinais. Quem vencer o duelo PSG x Atalanta enfrentará RB Leipzig ou Atlético de Madri. O outro finalista será City, Real, Juventus, Lyon, Barcelona, Napoli, Bayern ou Chelsea.

Veja os confrontos das quartas

Obs: Duelos serão disputados em jogo único, entre os dias 12 e 15 de agosto.

Confrontos das semifinais

Por causa da interrupção provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Liga dos Campeões será definida em formato diferente. As oito equipes classificadas disputarão o título em uma espécie de minitorneio em Portugal.

A partir das quartas de final, os duelos serão em partida única e em Lisboa nos estádios José Alvalade e Estádio da Luz (os maiores da capital portuguesa). Os confrontos das quartas serão entre 12 e 15 de agosto, com as semifinais ocorrendo em 18 e 19 de agosto. A final será disputada no dia 23 de agosto.

Antes, nos dias 7 e 8 de agosto, serão disputadas as partidas de volta das oitavas de final, com a definição dos últimos classificados para as quartas de final. Estes são os confrontos pendentes: Manchester City x Real Madrid; Barcelona x Napoli; Bayern de Munique x Chelsea e Juventus x Lyon.

Nos jogos de ida, o City venceu o Real por 2 a 1 em Madrid, o Lyon fez 1 a 0 na Juventus em casa, o Bayern abriu 3 a 0 sobre o Chelsea em Londres e Napoli e Barcelona empataram por 1 a 1 na Itália.