Esportes

UFC Greenville | Renato Moicano é nocauteado em 1min, e Brasil sai sem vitória

UFC Greenville | Renato Moicano é nocauteado em 1min, e Brasil sai sem vitória

Durou apenas um minuto o duelo principal do UFC Greenville, ocorrido hoje (22). Um overhand de direita fortíssimo de Chan Sung-Jung levou Renato 'Moicano' ao solo ainda nos primeiros segundos de confronto. No chão, o peso-pena (66 kg) brasileiro até tentou resistir ao ímpeto inicial do 'Zumbi Coreano', mas não foi capaz de impedir sua derrota.

Com o revés do lutador da equipe 'American Top Team', o Brasil saiu sem vitórias do evento realizado no estado americano da Carolina do Sul. Antes dele, Ariane Lipski e Anderson 'Berinja' tiveram resultados negativos.

A luta começou com o sul-coreano chutando baixo. Renato resolveu tomar a iniciativa do combate e entrou com um jab. 'Zumbi Coreano', porém, previu o golpe do brasileiro, esquivou-se e soltou um golpe por cima do braço de 'Moicano'. O soco atingiu o brasiliense em cheio e, antes mesmo de ele chegar ao solo, foi acertado novamente por um cruzado de esquerda do rival.

No chão, 'Moicano' tentou se virar e deu as costas ao sul-coreano. Nesta posição, Chan Sung Jung passou a bater incessantemente na lateral da cabeça do brasileiro, impossibilitando sua reação. Não sobrou alternativa ao árbitro Blake Grice senão encerrar o confronto.

O resultado frustra a tentativa de 'Moicano' de voltar à corrida pelo título. No início do ano, o brasileiro enfrentou José Aldo como principal promessa da categoria e a um passo de conquistar o 'title shot' contra Max Holloway.

Nocauteado pelo ex-campeão, tinha no combate contra 'Zumbi Coreano' a chance de voltar ao grupo dos potenciais desafiantes. Para Chan Sung Jung, porém, o momento é de alta, e ele deve subir algumas posições na atualização semanal do ranking do Ultimate.

Na luta co-principal, Randy Brown mostrou que tem evoluído bastante como lutador de MMA e fez uma apresentação bastante segura diante do duro Bryan Barberena. O jamaicano abusou dos golpes na linha de cintura de 'Bam Bam': no primeiro round, usou mais os chutes; no segundo, abriu caminho com joelhadas; e no assalto derradeiro, ganchos fortes na altura das costelas 'dobraram' o adversário.

Confira os resultados completos do UFC Greenville:

Card principal
Pena (66 kg) | Chan Sung Jung venceu Renato 'Moicano' por nocaute técnico a 58s do 1º round
Meio-médio (77 kg) | Randy Brown venceu Bryan Barberena por nocaute técnico a 2min54s do 3º round
Galo (61 kg) | Andre Ewell venceu Anderson 'Berinja' por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27)
Mosca feminino (57 kg) | Andrea Lee venceu Montana De La Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Médio (84 kg) | Kevin Holland venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Card preliminar
Pena (66 kg) | Dan Ige venceu Kevin Aguilar por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27)
Palha feminino (52 kg) | Ashley Yoder venceu Syuri Kondo por decisão unânime (30-26, 30-25, 30-24)
Leve (70 kg) | Luis Peña venceu Matt Wiman por nocaute técnico a 1min14s do 3º round
Pesado | Jairzinho Rozenstruik venceu Allen Crowder por nocaute a 9s do 1º round
Mosca feminino (57 kg) | Molly McCann venceu Ariane Lipski por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Médio (84 kg) | Deron Winn venceu Eric Spicely por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)