Esportes

UFC 242 | Após batalha sangrenta, Edson Barboza perde em resultado polêmico

UFC 242 | Após batalha sangrenta, Edson Barboza perde em resultado polêmico

Quatro anos depois do primeiro encontro, Edson Barboza e Paul Felder voltaram a medir forças no octógono do UFC. Mas ao contrário da luta realizada em julho de 2015, o americano levou a melhor - novamente com controvérsias.

No primeiro encontro, Felder perdeu sua invencibilidade no MMA após três rounds duríssimos em que um golpe baixo aplicado pelo brasileiro no segundo round teria contribuído para o resultado. Neste sábado (7), porém, quem pode reclamar é o atleta da America Top Team.

Melhor em pé no início, Barboza defendeu as tentativas de quedas do rival e apostou nos tradicionais chutes baixos, que minaram a perna do americano. Felder, por sua vez, caminhou para frente o tempo todo e não vendeu fácil o resultado. No entanto, os diversos cruzados de esquerda recebidos em contragolpe, assim como os danos sofridos na linha de cintura, garantiram a vantagem para o brasileiro na etapa inicial.

No segundo round, Barboza de sinais de cansaço e precisou derrubar o oponente para tentar convencer os jurados de que merecia a vitória nesta parcial, uma vez que, em pé, a disputa ficou equilibrada graças ao volume de ataques de Felder. No entanto, o brasileiro parecia ter levado a melhor na parcial.

No último assalto, no entanto, Felder, mais inteiro fisicamente, caminhou para frente o tempo todo e dominou o centro do octógono. Após mais essa etapa equilibrada, dois dos jurados apontaram a vitória para o americano, o que deixou Barboza visivelmente irritado a ponto de deixar o cage logo após o anúncio oficial dos árbitros.

Confira os resultados do UFC 242:

Paul Felder venceu Edson Barboza por decisão dividida;
Islam Makhachev venceu Davi Ramos no 2º round;
Curtis Blaydes nocauteou Shamil Abdurakhimov no 2º round;
Carlos Diego Ferreira venceu Mairbek Taisumov por decisão unânime;
Joanne Calderwood venceu Andrea Lee por decisão dividida;
Zubaira Tukhugov venceu Lerone Murphy por decisão unânime;
Sarah Moras nocauteou Liana Jojua no 3º round;
Ottman Azaitar nocauteou Teemu Packalén no 1º round;
Belal Muhammad finalizou Takashi Sato no 3º round;
Muslim Salikhov nocauteou Nordine Taleb no 1º round;
Omari Akhmedov venceu Zak Cummings por decisão unânime;
Don Madge venceu Fares Ziam por decisão unânime.