Esportes

Treinador do rubro-negro | Mauro: Jorge Jesus completa um ano de Fla; tem técnico torcendo para ele sair?

Jorge Jesus completa um ano no Flamengo. Seu contrato ainda não foi renovado, termina no dia 19 deste mês. Há boas perspectivas de um acordo e é provável que o português continua no comando do time rubro-negro por pelo menos mais um ano, talvez um pouco mais.

No entanto, o excelente trabalho realizado não parece fustigar treinadores brasileiros na busca por aprimoramento, pelo contrário. Já ouvimos técnicos locais dizendo que o time do português só foi tão vencedor porque investiu muito dinheiro. Que argumento tacanho!

Mais recentemente, houve técnico assegurando que os rubro-negros também seriam vencedores com o antecessor, que pediu demissão dias antes de os dirigentes irem buscar Jesus. Como se tudo girasse apenas na formação do elenco. Eles diminuem sua própria importância.

Fosse assim a seleção brasileira sempre jogaria ótimo futebol e não colecionaria fracassos como nas últimas quatro Copas do Mundo, sempre eliminada por europeus. E com direito à maior humilhação da história do esporte, os 7 a 1 impostos pela Alemanha em 2014.

Enquanto Flamengo e Jorge Jesus não chegam a um acordo para prorrogação do compromisso que está prestes a se encerrar, provavelmente não faltarão velas acesas e dedos cruzados. Um forte torcida para que ele vá embora. Assim os decadentes poderiam ressurgir em meio à velha mediocridade, ou pior.