Esportes

Time ideal do torneio | Fla tem 9 em seleção do Brasileiro da CBF; Bruno Henrique é eleito craque

Time ideal do torneio | Fla tem 9 em seleção do Brasileiro da CBF; Bruno Henrique é eleito craque

Campeão, recordista de pontuação (90) e agora dono das melhores marcas dos pontos corridos, o Flamengo será o grande protagonista da festa oficial de encerramento do Campeonato Brasileiro 2019, nesta segunda-feira (9), no Armazém 2 do Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O time carioca dominará premiações individuais da CBF e a seleção do torneio - serão nove nomes dos rubro-negros da Gávea. O Athletico Paranaense terá os outros dois nomes.

O UOL Esporte apurou que "time ideal", eleito por jornalistas, capitães dos clubes e treinadores da competição, terá Santos; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Bruno Guimarães, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Bruno Henrique receberá o prêmio de craque da competição. Jorge Jesus venceu como melhor técnico. Michael, do Goiás, ficará com o troféu de revelação após superar o vascaíno Talles Magno em votação apertada.

Representante do Flamengo na categoria "Craque da Galera", Everton Ribeiro desponta como favorito em votação realizada na internet.

Assista aos gols da da 38ª rodada do Brasileirão

Gols UOL Esporte

Mais de mil presentes e destaque para o feminino

Realizada nos últimos anos na sede da CBF, a premiação cresceu para 2019. Especialmente pelo protagonismo do Flamengo, que levará todo o seu elenco ao evento. Com uma estrutura maior, a festa contará com mais de mil pessoas, entre jornalistas, atletas, figuras do mundo da bola e convidados.

Outra novidade na edição deste ano será o destaque para o futebol feminino. De acordo com a confederação, as duas competições terão o mesmo espaço na festa. A seleção do Brasileiro feminino será dominada pelas campeãs do Ferroviária e por atletas do Corinthians, vice. Santos e Internacional terão uma jogadora cada, completando o time ideal.

A "festa de arromba" prometida pela confederação brasileira terá ainda os shows do sambista Dudu Nobre e do grupo de rock Skank.

"O Prêmio Brasileirão celebra de maneira brilhante a temporada de competições no País do Futebol. Vamos festejar os melhores de 2019 no feminino e no masculino, homenageando quem fez a festa do torcedor brasileiro. Estamos levando o evento a um novo patamar e receberemos os convidados e a imprensa em um ambiente fantástico", comentou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.