Esportes

Sport estreia em casa com vitória por 3 a 2 sobre o Ceará

Classificação e Jogos

O Sport recebeu o Ceará na noite de sábado (8) na Ilha do Retiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020, que começou atrasada por causa da pandemia da Covid-19. O jogo terminou com vitória do Leão por 3 a 2.

Elton marcou os dois primeiros gols do time da casa na partida e Jonatan Gomez fez o terceiro, enquanto Cléber e Victor Jacaré foram os responsáveis pelos gols do Vozão na estreia do Brasileirão.

Para a segunda rodada, o Sport viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no São Januário na quinta (13) às 20h, enquanto o Ceará recebe o Grêmio no Castelão na quarta (12), às 21h30.

Elton, o nome do jogo

O atacante do Sport deixou seu nome marcado na primeira rodada do Brasileirão ao balançar a rede duas vezes no primeiro tempo, com um gol de cabeça e outro de pênalti, e estando presente também nas maiores chances que o time da casa criou durante a partida e tabelando bem com Jonatan Gomez.

Pior em campo: Fabinho

Fabinho não fez uma boa partida pelo Ceará e acabou sendo o responsável pelo pênalti marcado em favor do Sport, ao levantar o braço e desviar a bola dentro da área de defesa de seu time. O volante ainda foi punido com um cartão amarelo e acabou nem voltando para o segundo tempo, sendo substituído por Lima.

Sport joga tranquilo

O Sport começou o jogo na defensiva, mas logo apareceu. Após a cobrança de duas faltas, Elton abriu o placar com um gol de cabeça. Alguns minutos mais tarde, o atacante aumentou a diferença ao bater um pênalti marcado por Fabinho, que desviou a bola com o braço. Dois minutos mais tarde, Cléber acabou balançando a rede de Mailson, que já havia salvado o time diante dos ataques do Vozão.

A diferença voltou a aumentar ainda no primeiro tempo, com um gol de Jonatan Gomez. Na segunda metade do jogo, o Sport apostou na defesa, que falhou diante de Victor Jacaré e viu a diferença diminuir mais uma vez, mas mantendo a calma e a estratégia de marcação forte, conseguiu sair vitorioso.

Ceará tentou

Apesar de jogar como visitante, o Ceará começou o jogo criando as melhores chances. Com dez minutos de jogo, Rafael Sobis quase balançou a rede, que foi salva por Mailson após dois chutes do atacante. Mesmo depois de ver o rival abrir o placar, o Vozão não se intimidou e continuou criando chances.

No entanto, viu a diferença aumentar novamente após um pênalti cobrado por Elton, por um desvio de braço de Fabinho. A resposta veio em dois minutos com um gol de Cléber. A diferença cresceu mais uma vez antes do apito final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Ceará voltou para o jogo com um gol de Victor Jacaré e continuou tentando empatar a partida, mas não conseguiu.

História do jogo

O jogo começou com o Ceará criando melhores chances, mas em pouco tempo o Sport conseguiu equilibrar, abrindo o placar aos 19 minutos com um gol de cabeça de Elton. Em desvantagem, o Vozão não se intimidou e continuou tentando criando chances de gol, mas aos 30 minutos, após analisar as imagens do árbitro de vídeo, a juíza Edina Alves marcou um pênalti em favor do time da casa, convertido novamente por Elton.

Sem desistir, o clube visitante conseguiu finalmente sair do zero com um gol de Cléber, que estava fazendo sua estreia na série A do campeonato. Apesar disso, o Leão voltou a aumentar a diferença com o argentino Jonatan Gomez antes do fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou agitado com cartões e ataques de ambos os lados, com o Ceará marcando o segundo gol e voltando para o jogo, que seguiu disputado, mas terminou com a vitória do Sport.

FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 2 CEARÁ

Data e horário: 08/08/2020, sábado, às 21h
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitra: Edina Alves Batista
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis, Neuza Ines Back e Luiz Claudio Sobral
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Adryelson, Rafael Luiz e Elton (Sport); Fabinho, Samuel Xavier e Fernando Sobral (Ceará)
Gols: Elton (2) e Jonatan Gomez (Sport); Cléber e Victor Jacaré (Ceará)

SPORT
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gomez (João Igor); Rafael Luiz (Maxwell), Marquinhos (Lucas Mugni) e Elton (Hernane). Técnico: Daniel Paulista.

CEARÁ
Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Ricardinho), Fabinho (Lima), Mateus Gonçalves (Rick) e Fernando Sobral; Rafael Sobis (Victor Jacaré) e Cléber (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.