Esportes

Ronaldo fala sobre preconceito no futebol, 'Ninguém me defendeu quando me chamavam de gordo'

Ronaldo fala sobre preconceito no futebol, 'Ninguém me defendeu quando me chamavam de gordo'

Ronaldo Fenômeno já foi questionado dezenas de vezes sobre seu peso e em sua entrevista para o jornal britânico ‘Financial Times’ não seria diferente. O ex-atacante, porém, mostrou que leva a situação com bom humor e disse que nunca foi defendido ao ser chamado de gordo.

“Eu vejo muitos ativistas para muitas coisas. Se você é negro, se você é gay…(mas as pessoas) chamam o Ronaldo de gordo…Eu nunca vi ninguém que me defendeu quando me chamavam de gordo”, diz ele com um sorriso. ‘Eu não me importo’ – completou.

O ex-jogador falou ainda sobre a final da Copa do Mundo da Coreia e do Japão, em 2002. Ronaldo lembrou que mal dormiu na noite anterior com medo de ter uma convulsão, como o ocorrido com ele na final de 1998, na França.

“A final em Yokohama ocorreu às oito horas da noite, igual em Paris. Depois do jantar, todos foram dormir e eu, sozinho, pensava: ‘não quero dormir, porra. Busquei pessoas com quem conversar e encontrei Dida. Eu lhe disse: ‘não, por favor, fique comigo’. Não dormi nada por medo que voltasse a acontecer (a convulsão). Dida ficou o tempo todo comigo”, afirmou o ex-jogador.

Fonte: Lance!

Créditos: Lance!