Esportes

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL: Flamengo é campeão do Brasileirão um dia depois de conquistar a Libertadores

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL: Flamengo é campeão do Brasileirão um dia depois de conquistar a Libertadores

Festa em dobro. A notícia apanhou a equipa do Flamengo a terminar o desfile de vencedor da Libertadores. Menos de 24 horas depois de conquistar a Taça dos Libertadores, o Fla de Jorge Jesus sagrou-se campeão do Brasileirão no sofá. A derrota do Palmeiras frente ao Grêmio (2-1) deu o título de campeão brasileiro ao mengão. Em cinco meses o treinador português conquistou os dois principais títulos pelo clube brasileiro.

O clube paulista, que estava a dez pontos do Flamengo, estava obrigado a vencer para adiar a festa da equipa de Jorge Jesus e sonhar com o título, mas perdeu com a equipa de Porto Alegre. Everton, aos 69 minutos, de grande penalidade, inaugurando o marcador, depois aos 83, também de penálti, Bruno Henrique empatou, mas, já nos descontos, Pepê fez o 2-1 para o Grêmio, estabelecendo o resultado final e lançando de novo a festa rubro negra na rua.

O​​​​​ mengão conquista assim o sétimo título brasileiro no seu historial, quando faltam disputar quatro jornadas do campeonato. Desde 2009 que a equipa do Fla não festejava o título de campeã do Brasil.

Jorge Jesus assumiu os destinos do Flamengo na 10.ª jornada, altura em que a equipa estava com oito pontos a menos do que o líder Palmeiras e 24 rondas sagra-se campeão, fruto de 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

O técnico português conquista assim o quatro título de campeão nacional, depois dos três que o técnico português conquistou em Portugal ao serviço do Benfica.