Esportes

Renato explica busca de D. Souza e Thiago Neves e pede paciência à torcida

Renato Gaúcho pediu paciência aos torcedores do Grêmio com a iminente chegada de Thiago Neves e Diego Souza. Depois da vitória por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o treinador afirmou que tem mantido conversas com os dois reforços encaminhados pelo clube gaúcho e explicou que os nomes foram buscados após não haver acerto com outros alvos no mercado da bola.

Thiago Neves é esperado em Porto Alegre a partir de segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro. O vínculo terá cláusula de rescisão unilateral, conforme revelou o UOL Esporte.

Diego Souza tem acordo encaminhado para assinar com o Grêmio até o final de 2020.

"Tenho acompanhado muita gente criticando as chegadas. Thiago Neves vai jogar muito, já disse e repito. O Diego vai nos ajudar. Quando a gente traz um jogador, é por querer que ele ajude. Ele (Diego Souza) já está fininho e vai nos ajudar. Sempre falo com o presidente e com os líderes do time que às vezes é melhor errar tentando do que não tentar. A gente precisa de um jogador para prender a bola lá na frente. Gostaríamos de buscar jogadores mais jovens, mas cadê? Eles vão nos ajudar. A gente tentou buscar, pensamos e procuramos, mas não deu. Está difícil buscar atacante que faz gol. Peço que o torcedor compreenda. Prefiro tomar decisão, podendo errar, mas buscando o melhor para o clube. Peço que o torcedor nos compreende. Prefiro errar tentando do que me omitir. Tenho conversado bastante com Diego e Thiago, expliquei direitinho o que é o Grêmio e tenho certeza que eles vão nos ajudar", disse Renato Portaluppi.

Em outra resposta da entrevista coletiva, o treinador voltou a pedir compreensão dos gremistas.

"Peço ao torcedor para ter paciência. Gostaríamos de ter trazido outros jogadores, mais jovens, mas não tem no mercado. Troquei várias ideias com o presidente e ele tem a mesma ideia do que eu. Pior é se omitir, não tentar", declarou o Renato.