Esportes

Qual foi o post de Haaland que irritou Neymar e fez PSG criar rivalidade

Classificação e Jogos

Foi uma postagem de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, ao chegar em Paris na véspera do jogo contra o Paris Saint-Germain, que irritou Neymar e todo o elenco do clube francês. O jovem atacante usou sua rede social para colocar uma foto com cara de bravo e a legenda: "Minha cidade, não a de vocês".

Pois o PSG ainda não havia nem eliminado o clube alemão pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e o craque brasileiro fez questão de escancarar o quanto ele e seus companheiros estavam engasgados com o norueguês. Quando Neymar anotou o primeiro gol do triunfo por 2 a 0, sentou no gramado e imitou a comemoração em pose de meditação do norueguês. Depois, ele repetiu o gesto em suas redes sociais e usou o mesmo texto para provocar o (agora) rival.

Relacionadas

Enfim em paz no PSG, Neymar usa estilo provocador para responder aos críticos

Neymar dá carrinho, faz gol incomum e chora em noite de alívio em Paris

Classificação do PSG tem choro de Neymar e comemoração polêmica em campo

A postagem de Haaland que irritou Neymar e os astros do PSG - Reprodução
A postagem de Haaland que irritou Neymar e os astros do PSG
Imagem: Reprodução
A verdade é que a publicação prévia de Haaland circulou pelos grupos de WhatsApp dos jogadores do PSG e gerou revolta. Imitar a comemoração do norueguês foi algo que quase todo o elenco fez ao final do confronto, ainda em campo. Como se não bastasse, aconteceu novamente quando estavam no vestiário, com Kylian Mbappé fazendo questão de transmitir tudo ao vivo via redes.

Ainda nas redes sociais, Neymar respondeu —e depois apagou o comentário— a uma publicação do irmão do zagueiro Marquinhos que provoca o belga Axel Witzel, volante do Dortmund: "Quanto foi o jogo mesmo?", questionou o camisa 10 ao adversário. Foi só mais um ato desafiador de Neymar num momento em que ele tem adotado abordagem mais provocadora para lidar com críticos.

A imagem usada na conta do irmão de Marquinhos é a mesma postada de Witzel após a vitória por 2 a 1 do Borussia contra o PSG. Ele aparece sinalizando número dois ao árbitro e brinca: "Quando eu pergunto ao árbitro quantos gols o Haaland vai fazer?", mencionando a contagem do norueguês no jogo de ida.

Com as provocações das redes sociais, o Paris Saint-Germain criou uma rivalidade com o elenco do Borussia Dortmund e o próprio clube publicou a foto do elenco ironizando Halland.

No jogo, a ira dos jogadores do PSG com o adversário ficou clara quando o meia Ángel Di Maria desabafou durante comemoração do segundo gol do time francês. "Temos que fazer seis, sete... Todos os gols que pudermos. Vamos humilhar esses filhos da p...", disparou o argentino.

Depois, com a partida já encerrada, foi a vez de Mauro Icardi apelar a xingamentos. "Comemorem agora, filhos da p...", disse.

1 / 7

PSG venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 e se classificou na Liga dos Campeões

Anne-Christine POUJOULAT / AFP
2 / 7

Jogo teve portões fechados por causa do surto de covid-19, mas torcedores se reuniram do lado de fora do Parque dos Príncipes

AFP PHOTO / GETTY / UEFA
3 / 7

Depois da classificação, jogadores do PSG deram um jeito de interagir com a torcida

@PSG_inside/Twitter
4 / 7

Vários atletas subiram até a parte de trás das arquibancadas para festejar com os torcedores

Anne-Christine POUJOULAT / AFP
5 / 7

Edinson Cavani era um dos mais animados na comemoração

Anne-Christine POUJOULAT / AFP
6 / 7

Di María chegou a subir no parapeito para celebrar a vaga nas quartas de final

UEFA Pool/Handout via REUTERS
7 / 7

PSG agora aguarda um sorteio para conhecer seu próximo adversário na Liga dos Campeões

GETTY/UEFA / AFP