Esportes

PVC deixa FOX Sports e encaminha ida para o SporTV

O comentarista Paulo Vinicius Coelho deixará o FOX Sports ao fim desse mês e encaminha transferência para o SporTV. Apesar de ainda não ter assinado com o canal do grupo Globo, o jornalista já acertou sua saída da FOX e não fará mais parte da grade de programação do seu agora antigo canal, mesmo sob contrato até o dia 31.

PVC ficou no FOX Sports cerca de cinco anos, após deixar a ESPN em dezembro de 2014, empresa de onde fazia parte desde 2000.

A saída de PVC do FOX Sports se dá em momento que a empresa vive impasse sobre uma possível fusão com a ESPN. O grupo FOX foi adquirido pela Disney, mas no começo de 2019, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou que não poderia haver fusão entre as duas marcas esportivas para não se configurar monopólio no setor.

A Disney, então, teve que vender o FOX Sports, mas no fim de 2019 informou que não conseguiu realizar a venda. Em novembro, então, o Cade emitiu uma nota afirmando que vai reavaliar a fusão do canal esportivo com a Disney.