Esportes

Palmeiras sabe da vontade de Dudu de aceitar proposta do Qatar

O Palmeiras ainda não recebeu uma proposta oficial do Al-Duhail, do Qatar, por Dudu. No entanto, o clube já sabe que o jogador está disposto a aceitar a oferta, que deve ser aproximadamente de 15 milhões de euros (entre venda dos direitos e bônus). Na última semana, o atacante deixou claro para dirigentes que está propenso a encerrar o seu ciclo no Palestra.

O assunto é tratado internamente. Apesar de não dar ainda a transação como certa — até mesmo pelo fato de a oferta não ter sido formalizada —, o clube trabalha com a possibilidade de não contar com o atacante, considerado um dos principais nomes do elenco.

"Estava internado [por causa de cirurgia de vesícula]. Esse assunto é interno. Tem de ser discutido internamente. Eu não falo sobre isso. Quando tiver algo concreto, aí todo mundo vai falar", despistou o técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Dudu foi contratado pelo Palmeiras no início de 2015, após a diretoria de futebol aplicar um chapéu no São Paulo e no Corinthians. Aos 28 anos,o atacante tem contrato com o Palmeiras válido até 31 de dezembro de 2023. Como publicou o UOL Esporte, o clube do Oriente Médio já havia demonstrado interesse e sondado a situação do jogador nas últimas semanas.

Apesar de ter a perda esportiva, o Palmeiras pode ter uma vantagem financeira com a saída do atacante. Valorizado no mercado da bola, Dudu custa cerca de R$ 2 milhões por mês aos cofres alviverdes (entre salários e encargos).

Longe do futebol, o jogador viu o seu nome envolvido em uma polêmica nos últimos dias. O atacante foi acusado de agressão pela esposa Mallu Ohana e sua imagem foi vinculada às notícias policiais.