Esportes

Pacquiao vence Thurman por pontos e conquista cinturão da Associação Mundial de Boxe

Pacquiao vence Thurman por pontos e conquista cinturão da Associação Mundial de Boxe

Aos 40 anos, Manny Pacquiao segue fazendo história no boxe. Na madrugada deste domingo, ele venceu o americano Keith Thurman, até então invicto em 29 lutas, na Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Após 12 rounds, ele conquistou o título dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe por decisão dividida dos jurados.

O primeiro round foi eletrizante, com um grande golpe de Thurman que levou Pacquiao às cordas. Mas o filipino, em seguida, retrucou e levou o americano à lona. Primeiro, o filipino golpeou o corpo do americano e, na sequência, atingiu o oponente com um gancho de direita para derrubar Thuman pela segunda vez em sua carreira.

Mais rápido que Thurman, “Pac-Man” seguiu dominando as ações. Com preparo físico invejável, ele continuou tomando a iniciativa da luta. O adversário não conseguia acompanhar sua movimentação no ringue.

Já na segunda metade da luta, Thurman conseguiu alguns bons golpes para vencer alguns rounds, mas não foi suficiente. Os golpes de Pacquiao no corpo do ameriano acabaram com as tentativas de reação.

Com 10 anos a menos que o filipino, Thurman partiu para cima no 11º assalto e conseguiu entrar na guarda do oponente, que mostrou sentir os golpes. O último round foi parelho. No anúncio da decisão dos jurados, a torcida vaiou quando avisada que havia uma decisão dividida. No fim, euforia em Las Vegas com mais uma grande vitória do lendário pugilista filipino. O resultado final apontado pelos jurados foi 115-112, 115-112 and 113-114.

Fonte: GE

Créditos: GE