Esportes

No Serra Dourada | Santos faz a 3 a 0 no Goiás e emplaca quarta vitória seguida

No Serra Dourada | Santos faz a 3 a 0 no Goiás e emplaca quarta vitória seguida

Com dois gols e uma assistência de camisa 10 Soteldo, o Santos venceu o Goiás no Serra Dourada na tarde de hoje, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0, o time de Jorge Sampaoli chega aos 64 pontos, com quatro vitórias consecutivas e a terceira colocação do Brasileirão. Já o Goiás permanece na 10ª posição, com 42 pontos.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Yago Felipe tentou afastar uma bola cruzada, mas a bola caiu nos pés de Soteldo, que pegou de primeira e mandou a bola no ângulo. No segundo tempo, ele passou para Marinho marcar o segundo e depois fechou a conta com o terceiro gol santista.

Tadeu x Soteldo: disputa de melhor em campo

Tadeu foi um dos grandes destaques da partida em Goiânia. Antes de o Santos abrir o placar, aos 25 minutos, o goleiro alviverde havia protagonizado várias boas defesas.

Porém, ele acabou sendo ofuscado pela ótima atuação do venezuelano Soteldo, que saiu de campo com dois gols e uma assistência. Destaque para o seu primeiro gol, em que o atacante acertou um belo chute no ângulo direito de Tadeu.

Tarde difícil para Breno

Improvisado na lateral direita, Breno teve dificuldades para se achar em campo e acabou perdendo várias corridas para Soteldo, inclusive no lance do terceiro gol. Ney Franco bem que tentou colocá-lo em sua posição de origem, mas, mesmo como volante, Breno não conseguiu render e saiu de campo apagado.

Santos só na pressão

O time de Jorge Sampaoli jogou como gosta: com a bola no pé e incansável na busca pelo gol. De fato, os santistas tiveram várias oportunidades, 15 finalizações no total, mas só não saiu com um placar elástico por conta do goleiro do Goiás. Destaque para Soteldo, que deixou Serra Dourada com dois gols e uma assistência.

Goiás evitou o pior

Apesar de Tadeu ter sido o nome do jogo para o alviverde, toda a defesa do Goiás funcionou muito bem. O mesmo não pode se dizer do ataque, que mal conseguia chegar à área santista. Na questão disciplinar, também não foi um sábado bom para os mandantes: foram mais de 13 faltas e três jogadores amarelados.

Cronologia do jogo

O Santos exerceu muita pressão sobre o Goiás, forçando Tadeu a mostrar seu repertório de defesas ainda no primeiro tempo. O defensor alviverde só não conseguiu evitar o belo gol marcado por Soteldo, que pegou de primeira e mandou no ângulo.

No segundo tempo, o terceiro colocado do Brasileirão não sossegou com o único gol que tinha e seguiu buscando. Foi recompensado graças às ótimas ações do venezuelano. Aos 15 minutos, Soteldo partiu pelo meio e encontrou Marinho livre para marcar o segundo gol do jogo.

Depois, aos 28, foi a vez de Marinho devolver o presente. Ele cruzou a bola, que encontrou o camisa 10, para novamente marcar de primeira.

FICHA TÉCNICA
Goiás 0 x 3 Santos

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiás
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ), Silbert Faria Sisquim (RJ) e Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Michael e Alan Ruschel (Goiás); Jorge e Alison (Santos)
Gols: Soteldo, aos 24 do primeiro tempo e 27 do segundo tempo, e Marinho, aos 14 do segundo tempo (Santos)

GOIÁS: Tadeu; Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto, Léo Sena (Papagaio), Yago Felipe (Kaio) e Yhalles; Michael e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Jorge; Alison (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Jean Mota (Diego Pituca); Marinho (Tailson), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.